Resenha: Julieta Imortal

em 20 março 2012

Livro: Julieta Imortal
Autora:
Stacey Jay
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
"

Tenho esse livro na minha estante desde que foi lançado, porém só tive vontade de lê-lo essa semana e depois que terminei a leitura acabei me arrependendo de não ter lido antes.
Julieta Imortal é uma "continuação" moderna e muito mais interessante do clássico romance Romeu e Julieta de Shakespeare.
No livro ficamos conhecendo uma nova versão para a trágica morte do casal e também podemos acompanhar o que aconteceu com eles depois disso. 

Nesta versão da história, Julieta não se matou e sim foi assassinada por Romeu que fez isso como parte de um sacrifício que o tornaria imortal.
O que Romeu não imaginava é que Julieta também se tornaria imortal e ficaria do lado apostou ao seu em sua nova vida.
Agora Julieta é uma agente dos Embaixadores de Luz e sua missão é proteger almas gêmeas na terra e garantir que elas fiquem juntas até que nada possa atrapalhar o seu amor.
Já Romeu se tornou um agente dos Mercenários, que tem como missão fazer exatamente o contrário, separar almas gêmeas e levar uma delas para o lado das sombras.

“Enxergar a aura das almas gêmeas é geralmente uma sombra cor-de-rosa, clara ou escura, dependendo da intensidade do sentimento.”

Para cumprir as suas missões as almas de Romeu e Julieta precisam sempre habitar novos corpos a cada missão.
Julieta sempre empresta o corpo de alguma mulher que esteja precisando de ajuda enquanto Romeu se apodera de um cadáver.

No primeiro dia no corpo de Ariel (uma menina problemática e excluída em quem sua alma se hospeda) Julieta se apaixona novamente depois de séculos.
O escolhido é Ben um cara fofo e com pinta de super herói que a salva quando Romeu está tentando matá-la novamente. 

"...E sei que me ensinou que as dificuldades pelas quais passei valeram a pena... Porque me fizeram descobrir o paraíso no momento em que entrou no meu carro." 

Apesar de Bem ser fofo e super gente boa não conseguiu me cativar a ponto de torcer por ele.
Confesso que Romeu mesmo sendo o vilão da história é um personagem muito mais interessante e que me encantou desde o começo.
Foi impossível não torcer por Romeu a cada nova página até mesmo quando ele tentava matar Julieta e depois do final totalmente surpreendente e inesperado então sou 100% TEAM ROMEU e já estou doida pelo próximo livro da série que será lançado nos EUA somente no final do ano.

Julieta Imortal é uma leitura leve, diferente, agradável e com muita ação e romance.
Foi tudo construído de uma forma muito natural e mesmo a autora tendo utilizado personagens já consagrados foi muito fácil me envolver e acreditar nessa nova versão.
Indico e recomendo para todos.

_____________________________________

Capa de 'Romeo Redeemed' que ainda não tem data de lançamento no Brasil:


4 comentários:

  1. Oi Tais!!
    *-*
    Menina, eu me apaixonei por esse livro! No começo li sem expectativas, com a mente "aberta" para o novo desfecho de Romeu e Julieta... fui levando, estava bom mas o final, Oh God! Adorei!! Não vejo a hora de lançar o segundo! Sou complicada pra terminar trilogias e séries mas espero que essa eu dê conta! Huhuhuh!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, nossa esse livro parece ser muito bom.
    Fiquei curiosa para ler.

    Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Tais, se você preferiu o Romeu em Julieta Imortal, posso te garantir que você vai se apaixonar ainda mais por ele em Romeo Redeemed. Já estou lendo e amando cada página! :D
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá Tais. Vi seu recadinho no mesmo dia que você enviou, mas devido a correria do trabalho só hoje tive um tempinho de responder. rsrs...
    Vi o site de sua mãe quanta coisa linda e bem feita, gostaria até de aproveitar e parabenizá-la pelo capricho.
    Quanto ao mimo da troca de páscoa pode ter certeza que o que você enviar eu vou amar, até porque sou uma pessoa bem simples e valorizo muito o carinho da escolha.
    abraços... Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir



Topo