Resenha: Para Sempre

em 28 fevereiro 2012


Livro: Para Sempre
Autores: 
Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."

Esse livro conseguiu me surpreender de várias formas diferentes, apesar dele não ser considerado dessa forma depois de ler eu enxergo "Para sempre" como se fosse o diário de Kim Carpenter.
O livro inteiro é narrado por Kim onde ele conta detalhadamente como conheceu a sua esposa Krickitt desde o primeiro contato através de uma conversa telefônica. 

Dois meses depois de se casarem o casal sofre um grave acidente de carro na véspera do dia de ação de graças.
No acidente Kim que estava no banco traseiro tentando dormir fraturou a coluna e quase perdeu parte do nariz e da orelha, já Krickitt que estava dirigindo ficou entre a vida e a morte e só se salvou por um milagre.

Conhecemos em detalhe toda a sua dolorosa recuperação e todo o amor e dedicação de Kim pela esposa, não desistindo dela em nenhum momento.
Krickitt acorda sem se lembrar de nada do que aconteceu em sua vida 1 ano e meio antes do acidente.
Não se lembra de Kim e nem do seu casamento.
Através do relato dele conseguimos sentir um pouco da sua dor nesse momento e entender melhor o verdadeiro sentido da palavra esperança.
Um livro emocionante que com certeza fará você ver a vida com outros olhos.
Li algumas resenhas de pessoas que não gostaram da forma da narrativa por não ter muitos diálogos, já para mim isso não atrapalhou em nada a leitura.
Me emocionei com a história e em alguns momentos até chorei junto com Kim.

Saber que cada linha do livro é real me aproximou bem mais dos protagonistas e agora estou morrendo de vontade de assistir o filme inspirado na história deles que será lançado em breve aqui no Brasil.
_________________________________________

5 comentários:

  1. Li outra resenha hoje que destacou que não o autor não deu muita atenção aos momentos de superação... :X Mããs, gosto é gosto, né?

    Quer dizer que vou precisar de lencinhooos? hahahha :D



    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, adorei a resenha e o trailler.
    Fiquei com vontade de ler o livro e assistir o filme também.

    bjs
    Nane

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante desse livro e fiquei com vontade de ler.
    Adoro livros de histórias reais.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme esse final de semana e chorei muito.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro.

    beijos
    Jessi

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e gostei muito.
    É impressionante saber que tudo que você está lendo aconteceu de vezes, muito emocionante a história do Kim e da Krickitt

    ResponderExcluir



Topo