Resenha: Reencontro

em 21 janeiro 2012



Livro: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século

Sinopse:
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Em "Reencontro" conhecemos Ana Luiza uma jovem que desistiu de acreditar no amor após sofrer várias desilusões amorosas.
Ana ama rock e passa a maior parte dos seus dias sentada em parques sozinha ouvindo o seu MP3 e sofrendo com a distância do seu pai.

Ela não tem muitos amigos e a solidão e sofrimento acabam fazendo com que a personagem se envolva cada vez mais com bebidas, cigarros e outros tipos de drogas, o livro aborda o tema de uma forma super interessante e consciente. 
Os únicos amigos verdadeiros e com quem Ana realmente pode confiar são Nana (sua colega de faculdade) e Rafa (um novo amigo que vai acabar se tornando muito especial em sua vida).

"Reencontro" é um livro que fala sobre superação, amor,  perdas e principalmente nos trás a lição que é possível superar qualquer problema por mais grave que ele seja e se reencontrar na vida.
Com temas atuais e que fazem parte do dia - a - dia da maioria das pessoas eles nos leva a refletir sobre a nossa própria vida e viajar para dentro da história.

A cada início de capítulo e ao longo do livro encontramos frases de autores clássicos e trechos de músicas famosas, o que eu achei muito legal pois eles refletem bem cada capítulo.
Um livro nacional muito bem escrito e com uma narrativa forte e encantadora.
                    


*Em breve teremos um book tour desse livro por aqui, quem tiver interesse em participar avise nos comentários.

3 comentários:

  1. Que interessante, faz tempo que não leio nada desse gênero.
    Vou querer participar do book tour.

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha o livro parece ser o estilo que eu gosto, talvez eu dê uma conferida em alguma livraria daqui...
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa deu até vontade de ler esse livro, amo ler, e amei seu blog, já estou lhe seguindo, espero uma visitinha sua, bjs Diva
    www.divaspinup.com

    ResponderExcluir



Topo