Resenha: A maldição do tigre

em 10 janeiro 2012


Livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Sempre acho muito difícil fazer resenha de um livro que eu gostei muito e esse com certeza é um deles.
Me apaixonei pela história e por seus personagens desde das primeiras páginas e ao longo do livro só fui me apaixonando cada vez mais: sorri, me emocionei e suspirei muito com a história de Kelsey e Ren.

Kelsey está prestes a completar 18 anos e decide procurar um trabalho de verão, ao entrar na agência de empregos ela se depara com uma vaga para trabalhar no circo e aceita imediatamente.
No circo entre diversos outros serviços gerais Kelsey tem que ajudar a cuidar de Ren um lindo tigre branco que encanta a todos em suas apresentações. 
Assim que o vê pela 1ª vez ela tem uma forte atração pelo tigre e desde de então passa a fazer dele o seu melhor amigo.
Todos os dias após as apresentações da noite ela se senta ao lado da cela do tigre e lê em voz alta para ele romances como Romeu e Julieta.

O verão e o trabalho no circo são bem tranquilos que Kelsey até se esquece que está quase chegando ao final quando de repente um senhor aparece no circo, compra Ren e oferece dinheiro para que ela vá com ele para a Índia ajudar a transportar o tigre até uma reserva natural.
Kelsey fica em dúvida mais com o apoio do dono do circo e de seus pais adotivos acaba aceitando a oferta.

É nessa viagem para Índia que a vida dela começa a mudar completamente pois ela descobre que Ren na verdade é um maravilhoso príncipe indiano que a 300 anos atrás junto com o irmão foi amaldiçoado e transformado em tigre e só pode voltar a forma humana por 24 minutos por dia.
Ren foi transformado em um tigre branco e seu irmão Kishan em um tigre negro.

Ren é um príncipe em todos os sentidos, é um personagem maravilhoso e apaixonante tanto como tigre quanto como homem.
"A maldição do tigre" é envolvente, daqueles tipos de livros que te prendem do início ao fim e que te fazem viajar para dentro da história.
Durante a leitura muitas vezes me senti na índia acompanhando de perto as aventuras de Ren e Kelsey em busca da quebra da maldição que fará Ren voltar a ser um homem 24 horas por dia.

Um livro que mistura romance, mistério e aventura.
Indico para todos e estou louca para ler logo a continuação.
 
Capa do próximo livro da série:
__________________________

8 comentários:

  1. Terceira resenha deste livro hoje. Exceto uma que falou q a mocinha irrita às vezes, estou com muita vontade de ler.

    Linda resenha Tais, instigante.


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenhaaa! o livro deve ser ótimooo *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tenho ele,li tantas resenhas positivas que não resisti,só que ainda não li...mas em breve,vou abrir uma brecha pra ele na minha listinha imensa rsrs. Bjos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. oi querida,

    adorei a resenha, já tinha visto esse livro e achado interessante, sua resenha só confirmou minha vontade de ler. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. As capas são lindas né?
    Sou doida pra ler este livro!

    Beijinhos =)

    www.chatadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As capas são perfeitas já li várias resenhas elogiando o livro mais num sei eu acho que não teria paciência para ler o livro num sei porque parece que a história num agrada

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, muito bem elaborada!
    Ainda não tenho o livro, mas fiquei com vontade de ler!

    Seguindo aqui! *-*
    Espero sua visita no meu cantinho!
    Caroline, do http://criticandopora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tais! :)

    Também gostei bastante do livro, mas a Kelsey me irritou em algumas partes. Quando ela tinha aquelas crises de inferioridade e se afastava de Ren! -.-' Também estou mega curiosa pela continuação! *-*

    Ps: Amei o novo visual do blog!!! *___* Lindão!

    Beijos,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir



Topo