Resenha: Glimmerglass

em 31 janeiro 2012


Livro: Glimmerglass
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
"Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."
 
Até hoje eu só tinha tido a oportunidade de ler um livro sobre fadas só que era mais infantil e bem diferente de "Glimmerglass".
No primeiro volume da série Faeriewalker ficamos conhecendo Dana uma adolescente filha de um poderoso feérico com uma humana. 
Dana vive sozinha com a mãe que é uma alcoólatra e só sabe dar vexame e matar a filha de vergonha em diversas situações.
 
Cansada de ter que ser responsável pelas contas da sua casa e de aturar as confusões da mãe ela decide fugir de casa e partir para Avalon em busca de seu pai.
O que ela não imaginava é que a sua vida ao lado do pai iria ser ainda mais difícil e conturbada, pois Dana é uma fariewalker (um ser muito especial e poderoso capaz de transitar entre Faerie e o mundo mortal levando magia e tecnologia para os dois mundos).
 
O último faeriewalker existente morreu há setenta anos, e agora Dana é cobiçada por vários políticos de Avalon pelo seu poder.
Para encarar essa aventura repleta e mistério e suspense ela contará com a ajuda de Ethan, um charmoso, atraente e poderoso feérico e sua irmã Kimber que a princípio parece uma pedra de gelo mais que acabará se tornando uma grande amiga.
 
Dana é uma personagem muito intensa e cativante, diferente de muitas outras mocinhas dos livros desse gênero.
Ela é não é nem um pouco boba, é forte, decidida e tem características muito reais fazendo com que a gente se identifique facilmente com ela em vários momentos.
 
O livro além de ser lindo trás uma narrativa leve e muito descontraída que prende o leitor do início ao fim.
Quem está à procura de uma história diferente e repleta de aventura, mistério e romance com certeza irá amar esse livro.
Já estou louca para ler o próximo livro da série (Shadowpell), que promete ser ainda melhor.
 
 

5 comentários:

  1. Que capa linda, amei a resenha.
    Fiquei com vontade de ler agora mesmo =/

    =**

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler Glimmerglass! Vi várias resenhas sobre o livro e me apaixonei. Não vejo a hora de comprar o livro em fevereiro! *-*

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - tem postagem nova lá, viu? rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais!
    Que resenha interessante em? Já ouvi falar desse livro, queria mesmo conhecer um pouco mais sobre a Dana ((:
    Estou seguindo o Blog
    Beijos lindona
    Sah

    http://saahandradee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tais, tudo bem?

    Acho a capa desse livro tão linda, e esse contexto mistico parece ser encantador, contudo, já li alguns comentários negativos sobre o mesmo e perdi um pouco a vontade de lê-lo.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Também ouvi alguns comentários negativos sobre o livro porém adorei a sua resenha e quero ler.
    As vezes algumas pessoas não gostam de um livro e outras adoram.

    bjs
    Luana

    ResponderExcluir



Topo