O verão que mudou minha vida

em 03 janeiro 2012



Livro: O verão que mudou minha vida
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record

Sinopse:
"A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão no qual estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós... "

Em "O verão que mudou minha vida" conhecemos Belly, uma adolescente que desde a infância passa todas as suas férias de verão em uma casa de praia em Cousins Beach.
A casa é de Susannah: a melhor amiga da mãe de Belly e a mãe de Jeremiah e Conrad, por quem Belly é apaixonada desde os 10 anos de idade.
Belly passa o ano inteiro contando os dias para o verão chegar logo e ama aquele lugar mais do que tudo na vida.
Jeremiah e Conrad sempre a viram como uma irmã mais nova, aquela menininha bobinha que não podia participar das brincadeiras dos meninos, porém nessa verão as coisas finalmente começam a mudar, pois ela cresceu e já não é mais aquela menina de anos atrás.
Nesse verão Belly amadurece bastante, tem o seu primeiro namoro de verão, aprende a dirigir com o câmbio manual e faz coisas que sempre sonhou em fazer em todos os verões anteriores e nunca podia.
Os meninos também são encantadores e apaixonantes, cada um com a sua personalidade diferente.
Jeriniah é divertido, alegre, adora contar piadas e ser o melhor amigo de todos, já Conrad é mais fechado e misterioso o que o torna ainda mais interessante e confesso que ele foi o meu irmão preferido desde o início.
O livro inteiro é narrado em primeira pessoa por Belly o que o torna ainda mais encantador, através da visão dela dos acontecimentos conseguimos captar toda a magia daquele lugar e o porquê passar o verão ali é tão especial e importante para ela e para todos. 
Com uma leitura leve e descontraída "O verão que mudou minha vida" me encantou a cada página e já estou morrendo de vontade de ler a continuação.

Próximos livros da série:
_____________________________

 

6 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Esse livro parece ser muito bom, adoro esse gênero.

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. A to doida pra ler esse livro já amei o Conrad a história parece ser interessante só fiquei curiosa pra saber quem vai ser o namorado de verão dela

    ResponderExcluir
  3. A Lu do blog leu e resenhou e falou a mesma coisa que voc~e... louca pra ler :D

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  4. Oi Tais,
    Estou louco para ler esse livro, mas estou dando uma pausa nas compras, quero economizar para a Bienal daqui de São Paulo que é esse ano. E que sabe lá ele esteja com um precinho camarada né? hehehe

    Beijão
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, pareceu ser um livro agradável e belo de ler. Estou bem curiosa para descobrir qual o mistério que irá mudar a vida dos personagens!... vou começar hoje a leitura, já baixei para ler no meu Kindle! :)

    ResponderExcluir



Topo