Resenha - O preço de uma lição

em 06 dezembro 2011


Livro: O preço de uma lição
Autores: Frederico Devito e Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

"O preço de uma lição"  começa contando a história de como surgiu a amizade entre quatro crianças ainda na época de escola, dois meninos e duas meninas. 
Os quatro amigos são Manuela, Cláudia, Paulinho e um outro menino que não tem o seu nome revelado.
É exatamente esse personagem sem nome que se torna o protagonista da história e ao longo da narrativa ficamos conhecendo toda a sua história desde o colégio até os seus 22 anos.

Conhecemos a fundo todos os seus relacionamentos amorosos e também a sua enorme ligação com os outros três amigos que fazem aniversário todos no mesmo dia que ele, dia 21.
Todos os acontecimentos, amores, desilusões, brigas, saudades e desapontamentos da vida dele é descrito com uma riqueza de detalhes que o livro chega até a se parecer um diário.

Assim que comecei a leitura, a história me chamou muito atenção e cheguei até a me surpreender um pouco com o tema diferente mais infelizmente esse sentimento durou muito pouco.
Ao longo do livro a narrativa foi ficando muito cansativa e algumas vezes até confusa.

Apesar da história ser bem interessante acredito que foi colocada muita informação junta sem nenhum tipo de divisão entre um acontecimento e outro.
Porém gostei muito da "lição" que é passada no livro e da reflexão que ela nos leva, mesmo não tendo gostado muito ele está longe de ser um livro ruim.
Em breve terá o sorteio de um exemplar de "O preço de uma lição" aqui no blog e dai vocês terão a oportunidade de ler e tirar suas próprias conclusões sobre ele.


__________________________

Não deixem de participar da super promoção de 1 ano do Leitora Fashion e concorrer a 10 livros.

6 comentários:

  1. Esse c certeza não vou ler,não gosto de nada confuso.

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro só pra ver por que o ditado do amor é cego é falso u.u e a capa também é linda por isso mais um motivo pra ler

    ResponderExcluir
  3. "Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você"
    concordo total!! e a maioria desses defeitos gente acha fofo, ou até qualidade! e os que agente não quer ver, PRONTO! como mágica, desaparecem de vez em quando... :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! que história bacana!
    É bem o estilo de livro que gosto de ler!

    Esse eu vou procurar!

    bjOO e obrigada pela dica!

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Não posso ver uma resenha de livro que já quero correr pra comprar!

    ResponderExcluir
  6. O que eu achei bacana na ideia desse livros, foi o fato de ser a visão masculina das coisas... rsrs
    pena que faltou uma divisão um pouquinho melhor, acho que as vezes isso deixa as histórias um pouco confusas, mas mesmo assim quero mt ler esse livro.

    Bjok

    ResponderExcluir



Topo