Nova parceria + Entrevista

em 29 dezembro 2011

Hoje vim apresentar para vocês a mais nova autora parceria do Leitora Fashion.


Leila Krüger
Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou “Reencontro”, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que serão publicados na coletânea “Amanhã, Outro Dia”, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo: Contos", e para a "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Vol. 83", da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011.


Entrevista

·         Como decidiu se tornar escritora?
Se for delimitar um marco pra eu me considerar definitivamente escritora, é o lançamento do meu romance “Reencontro”, pela Editora Novo Século. E decidi publicar esse livro porque queria tornar minha história acessível a outras pessoas, que as tocasse como tinha me tocado ao escrevê-la, e porque queria ser romancista. Sempre gostei muito de escrever e ler. Antes do romance tinha poemas e contos publicados em antologias e sites, mas o que mais me emociona é escrever romances, criar histórias. Acho que algumas pessoas “nascem escrevendo”...

·         De onde surgiu a ideia do livro Reencontro?
 Da minha cabeça e, principalmente, do meu coração. A pérola é a autobiografia da ostra, como diz Federico Fellini... No livro há coisas que vivi, senti, vi, pensei... O limite entre a ficção e a realidade pode ser tênue. Ou não..."

·         Quais seus autores favoritos?
É difícil citar nomes, mas por exemplo Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, Mario Quintana, Erico Verissimo, Dostoiévski... Alguns dos meus autores preferidos estão no livro.

·         O que está lendo no momento?
Um livro pra me inspirar para o meu próximo livro, sobre mulheres francesas.
E tô lendo um pouco de várias coisas...  

·         Que dica você daria para quem sonha em ter o seu livro publicado por uma grande editora?
Procurar uma grande editora, enviar o trabalho pra várias, embora no começo seja difícil. Primeiro pode ser necessário publicar por conta própria ou por uma editora menor, como muitos autores antes da fama. Começar a divulgar o trabalho é importante também, antes de ter livro publicado.

 Ping-pong literário:

·         Um livro inesquecível?
“As Sandálias do Pescador”, de Morris West, e “A Cabana”, de William Young, que, apesar de tanta gente criticar, fala sobre perdão e me emocionou.

·         Protagonista favorita?
Ana Terra, do Erico Verissimo.

·         O mocinho mais fofo?
Acho o mocinho de “Reencontro” fofo...

·         Melhor livro lido em 2011?
Foi um ano em que li quase só livros profissionais. Mas de ficção, “A Cabana”.

·         O melhor de ler é?
Ser lido pelo livro que lê... Refletir sobre a vida e aprender coisas novas.

Saiba mais sobre a autora:


A Leila está me enviando o seu primeiro romance "Reencontro" para resenha e também para um book tour, por isso fiquem ligados que em breve teremos muitas novidades por aqui.

6 comentários:

  1. Gostei da entrevista e amei a capa do livro e acabei de ler a resenha o livro pareçe ser perfeito bem do jeitinho que eu gosto

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís, parabéns pela parceria, muito sucesso por aii. Queria aproveitar para desejar também um ótimo finzinho de ano e desejar um perfeito ano novo, que ele venha cheio de realizações, de paz, amor, saúde e tudo de ótimo que vc merece.
    Muito sucesso para você e que Deus abençoe! bjO's mil....

    ResponderExcluir
  3. parabéns leila! sucesso :D

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda o romance da Leila, mas fico mto orgulhosa de ter uma amiga escritora!! Q esse seja só o primeiro de muitos romances!!
    Amei conhecer o teu blog Tais e já divulguei! ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é MARAVILHOSO,leitura que te prende, gostei muito : )

    ResponderExcluir



Topo