Resenha: Nêmesis

em 18 novembro 2011


Livro: Nêmesis - O Retorno de Astarot
Autor: Diogo de Souza
Editora: Dracaena


Sinopse:
Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir “O retorno de Astarot.” 


Confesso que estava querendo dar um tempo na leitura de sobrenaturais quando esse livro chegou aqui em casa do book tour do clube dos novos autores.
A princípio achei a capa linda e quando fui ler a sinopse me interessei mais ainda e fui correndo começar a ler.
É difícil fazer um relato mais detalhado desse livro pois a sua história é bem complexa e só lendo mesmo para entender perfeitamente tudo.

Em Nêmesis ficamos conhecendo a saga da família Masters contra o poderoso demônio Astarot e conhecemos também Isabela, uma jovem ginasta aparentemente comum que descobre que a sua vida inteira foi uma mentira e que sua mãe é uma antiga bruxa estelar. 
E para piorar ela ainda é apontada como a principal responsável pelo cumprimento da profecia que acordará o demônio Astarot que está aprisionado a cento e quarenta anos.

Por conta da profecia a vida de Isabela corre risco e por isso ela tem que passar grande parte do livro fugindo de poderosos magos que desejam matá-la para impedir o cumprimento da profecia.
O livro tem muita ação do começo ao fim e os capítulos são divididos entre o passado e o presente o que eu achei muito bacana pois permite ao leitor conhecer a fundo os personagens e sua história.

Isabela vai crescendo e amadurecendo ao longo dos acontecimentos e o final é muito bem construído assim como todo o restante da história.
A temática  do livro é bem diferente de tudo o que eu já li do gênero e com certeza recomendo a todos que gostam de um bom sobrenatural.

8 comentários:

  1. Oi Taís!

    Que bacana a sua resenha!
    Este livro só tem recebido elogios, não somente pela capa e diagramação que também acho belíssimos, mas pelo o seu todo. Fico feliz em ter autores como o Diogo conosco, e gostei de sua resenha!!!
    Volte logo para nós!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei super legal a resenha.
    beijinhos

    Sthefanie Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coodenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Parabéns!!!
    A história parece ser marcante.
    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Legal um livro trazer aspectos diferentes, que incrementem seu gênero. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Já sou seguidora do seu blog a algum tempo.
    Creia amei sua resenha também estou feliz por estar aqui a convite da amada,Adriana,
    Uma beijo no coração .
    Feliz final de semana .
    Evanir

    ResponderExcluir
  6. Tipo de resenha que desperta na gente muita vontade de ler um livro. Adoro temas sobrenaturais e espero poder ler o livro do Diogo em breve. Parabéns à Taís e muito sucesso ao Diogo.
    Beijos!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, e ao Diogo pela obra ;)

    ResponderExcluir



Topo