Resenha: A Fera - Alex Flinn

em 10 novembro 2011

Livro: A Fera
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record


Sinopse:
"Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera."


Já queria ler A FERA desde quando foi lançado e ler as milhares de resenhas positivas sobre ele só fez a minha vontade de ler aumentar ainda mais.
E depois de ler o que dizer sobre o livro? É maravilhoso.

A Fera é uma versão moderna do famoso conto de fadas da Disney "A Bela e a Fera" onde Alex Flinn conseguiu fazer uma releitura fascinante e que me emocionou muito.
O livro conta a história de Kyle Kingsburg um adolescente lindo, rico, esnobe e mimado que adorava pisar e humilhar as pessoas diferentes dele.
Porém após humilhar Kendra, uma garota feia e estranha (que na verdade é uma bruxa) Kyle é amaldiçoado e se transfora em uma fera com pelos no corpo inteiro e garras.
A única chance de Kyle quebrar o feitiço e voltar a ser um homem normal é encontrar em dois anos o seu verdadeiro amor e ganhar um beijo apaixonado.

A tarefa de Kyle não é nada fácil e durante o livro ele pensa várias vezes em desistir e se conformar com a vida de fera.
Porém Kyle aprende a se tornar uma pessoa melhor e sofre transformações profundas  ao longo da história.
Foi impossível não me emocionar com a narrativa e quando foi chegando ao final então chorei muito e não conseguia mais parar.

Todos os personagens são maravilhosos e achei muito lindo a forma como a autora manteve alguns elementos marcantes da história original como a rosa, o castelo, o espelho e os criados.
E gostei muito também da modernidade que foi dada como a inclusão da sala de bate papo onde Kyle conversa com outras pessoas que também foram transformadas como um homem sapo e um homem urso.

Para você que ama um romance e ama o clássico da Disney assim como eu, tenho certeza que será impossível não se apaixonar por esse livro que já se tornou um dos meus favoritos.


Livro X Filme:

Diferente da maioria eu assisti o filme antes de ler o livro e tinha gostado bastante do filme.
Porém apos ler o livro fica inevitável a comparação e também fica inevitável não lamentar as muitas mudanças que foram feitas.
No filme o Kyle não tem a aparência de fera, ao invés dos pelos e garras é um cara com muitas tatuagens horrorosas.
Entre essa existem também muitas outras mudanças, além do final que é diferente.

Depois de ter lido com certeza gostei bem mais do livro mais mesmo assim não deixei de gostar do filme, pois a história mesmo que um pouco modificada continua sendo muito linda e as lições de vida passadas através dela são mais lindas ainda.

9 comentários:

  1. Ah, quero muito ler esse livro! *_* Assim como você eu o cobiço desde quando foi lançado, mas ainda não tive oportunidade de ler! :( Também já li inúmeras resenhas falando muito bem do livro, e a sua é mais uma pra lista! hehe, tomara que eu possa conferir a estória de perto em breve! *__*
    Também não vi o filme ainda, mas bom saber que também é legal! É raro o filme ser melhor que o livro, né? rs.

    Beijos flor.
    Amanda
    Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho meu exemplar aqui em casa desde a Bienal do Rio de Janeiro, mas como foi comprado e não é livro de parceria, não sei quando conseguirei o ler, mas com certeza o colocarei na frente de vários. :) Eu aind anão vi o filme, mas o começinho vale a pena, porque tem o Alex sem roupa. Esse homem... HAUHAU.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Vim lhe dar um Xero e te desejar um bom final de semana cheio de benções.
    bjus

    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Queroooo muitooooo esse livrooooooo! Só vejo resenhas positivas dele... :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde vim conhecer seu catinho e é mito lindo adorei tudo aqui estamos na mesma troquinha a da Lucia tenha um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Vi seu cantinho lá no café e cetim e amei tdo! Qdo tiver com tempo quero ler esse livro

    bjx

    tecasenanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda,
    Vim desejar um
    ótimo fim de semana
    bjs♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Taís, tudo bem?? estamos na mesma troquinha do cafe e cetim. Vim conhecer seu blog, achei incrível, maravilhoso o que vc tem aqui. Parabéns pelos blog e pelos post's, tirei muitas dicas legais. Olha quando puder me faz uma visitinha. Vai ser uma honra te receber lah... Deus abençoe e muito sucesso para vc. BjO's mil.... Ah ja to te seguindo tah...

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!! Já assisti o filme e gostei muito mas não sabia sobre o livro, acredito que seje melhor ainda e eu gosto de alguns clássicos da Disney desde quando eu era pequena, e essa versão do clássico A Bela e a Fera é muito romântica e encatadora. Com certeza irei ler o livro e acredito que irei gostar muito assim como o filme.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir



Topo