Resenha: Cidade dos Ossos

em 22 outubro 2011

Livro: Cidade dos Ossos
Autora: Classandra Clare
Editora: Galera Record


Sinopse:
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Sei que muita gente já leu esse livro porém eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler até agora.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro de série "Os Instrumentos Mortais" e conta a história de Clary (Clarissa Fray) uma adolescente aparentemente comum que após uma discussão com sua mãe, decide ir com seu melhor amigo Simon a uma boate chamada Pandemonium.
Na boate um menino bonito de cabelos azuis acaba chamando a sua atenção e então ela começa a segui-lo com o olhar, até perceber que ele está sendo seguido por três jovens de aparência estranha (Jace,  Alec e Isabelle).
Clary resolve segui-los e acaba presenciando os três jovens torturando o garoto em um depósito da boate. 
Os jovens matam o rapaz, mas o corpo desaparece bem na sua frente e para piorar quando Clary decide chamar a segurança do local percebe que é a única que pode vê-los.
E é depois disso que ela acaba descobrindo que os três jovens não são assassinos e sim caçadores de sombras que lutam para combater demônios e seres malignos.

Como se isso tudo já não fosse confuso e estranho demais sua casa é invadida por um demônio e sua mãe, Jocelyn está desaparecida.
Disposta a encontrar a sua mãe de qualquer maneira Clary acaba descobrindo que também é uma caçadora de sombras e se junta a Jace, Alec e Isabelle na busca pelo perigoso cálice Mortal que é um dos três instrumentos mortais que dão nome a série.  

O livro é repleto de muito aventura e mistério o que me fez ficar presa na leitura do começo ao fim.
A história é muito diferente e interessante porque conseguiu juntar vários seres sobrenaturais em um único livro de uma forma bem direta e clara.
A minha única crítica em relação a ele é o triângulo amoroso entre Clary, Jace e Simon demorou muito para se formar e eles deveriam ter explorado um pouco mais dele ao longo do livro.
Mais como já estou lendo "Cidade das Cinzas" percebi que o destaque dado a eles só aumenta nos próximos livros da série. 

Sem dúvida nenhuma é uma história apaixonante e que só depois que você lê passa a entender o porquê todo mundo é viciado nela.
E como diz Sthephenie Meyer na capa do livro Jacob e Edward que me desculpem mais vou passar um fim de semana com Jace....rsrs

5 comentários:

  1. Adoro essa série! Acredite o segundo livro consegue ser melhor. Estou loca pelo terceiro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por essa série e também estou louca para ler Cidade de Vidro logo.
    E realmente você tem razão o triângulo amoroso entre Jace, Clary e Simon ganha mais destaque em Cidade das Cinzas e dizem que em Cidade de Vidro ganha ainda mais.

    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Nossa amei sua resenha. Essa série é um máximo, né? Sou apaixonada por ela e principalmente por Jace, já estou com a continuação desse livro aqui e vou ler logo, logo.

    Beijos!

    Caah - Open Mind
    (http://openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Ai...eu ainda não li esse livro e estou mortinha de curiosidade...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa série mais já ouvi falar muito dela espero um dia poder ler.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir



Topo