Dicas para cabelos oleosos

em 14 outubro 2011

Só quem tem cabelos oleosos assim como eu sabe o quanto é sofrido para mantê-lo sempre lindo.


Não dá pra ficar muito tempo sem lavar, muito menos passar a mão toda hora e no final do dia o seu cabelo quase sempre fica com uma aparência horrivel.
Mas pra você que passa o dia fora de casa, na escola ou faculdade e que detesta a sensação de estar com o cabelo sujo, resolvi dar algumas dicas que irão melhorar as nossas vidas.


Banho quente
Sabemos que não tem nada melhor do que um banho bem quentinho pra relaxar e ficar limpinha… Porém a água muito quente pode causar danos ao couro cabeludo, pele e estimula a produção de óleo nos fios. Por isso opte por um banho morno para evitar a descamação e a produção de óleo.

Shampoo
De preferência de PH neutro e sem sal, procure sempre shampoo especial para cabelos oleosos.
 Condicionador
O maior crime contra cabelos oleosos é o uso excessivo de cremes e hidratantes na raiz.
Condicionador só nas pontas, e se for muito necessário!
Cabelos médios e curtos oleosos podem passar longe do creme, você pode tentar usar aqueles especiais feitos para esse tipo de cabelo, mais o ideal mesmo é nunca usar condicionador.


Secador e chapinha
Aparelhos térmicos são bem vindos, porém também precisam de cuidados como com o condicionador. Secador só a pelo menos 15cm da raiz, e por pouco tempo. Protetores térmicos podem ser usados se não forem muito oleosos.

Chapéus e bonés
O uso de chapéus, bonés e faixas excessivamente causam danos ao couro cabeludo e fazem com que as glândulas produzam mais óleo. Portanto se você quer poder tirar o boné em algum momento, é bom nem usá-lo! 

Shampoo seco
Existem alguns produtos milagrosos hoje em dia que podem te ajudar numa hora de desespero, onde o banho é um sonho que está longe de acontecer. Vendidos como spray, os shampoos secos servem pra dar “um truque” antes daquela festa que você não teve tempo de se arrumar ou aquele encontro inesperado que aconteceu no final do dia. Mas lembre-se que é apenas um “quebra galho”! Não dá pra viver de shampoo seco.


Alimentação
A alimentação correta se reflete em muitas partes do corpo, e também na nossa pele e cabelos. Alimentos gordurosos são um pecado pra quem tem a pele e couro cabeludo oleosos. Prefira uma dieta rica em fibras, frutas e cereais. Vai fazer bem pra tudo!

Se você tiver condições é sempre bom procurar um especialista em tratamento capilar, hoje em dia existem tratamentos muito bons que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo.

Créditos: Capricho

4 comentários:

  1. adorei as dicas! meu cabelo e super oleoso na raiz!
    bjs

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post com as dicas, adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tais, tudo bem?
    O meu cabelo é igual ao da Julia. super oleoso na raiz. Sofro bastante com isso!
    Amei as dicas e confesso que já conhecia algumas, mas é tão difícil de segui-las! rsrs...
    A água quente é quase que impossível! rsrsrs...

    bjO querida e tenha um ótimo fim de semana!!

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Se me permite acrescentar uma dica :

    Tomar cuidado com o corte de cabelo, principalmente os que têm franja, pois se a pele for oleosa e o cabelo ficar em contato com ela, o resultado vai ser desastroso.

    Beijos

    http://picolecombobagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo