[Resenha] Sem Ofensas - Meg Cabot

em 03 setembro 2023

Uma leitura leve e despretensiosa!☺

Meg Cabot foi a grande responsável por me inserir no mundo dos apaixonados por livros, ainda na época da escola e por esse motivo sempre vou desejar ler tudo o que ela lançar.

Sem Ofensas é o segundo livro da série Little Bridge Island, uma série de romance contemporâneo adulto ambientada em Little Bridge Island, uma cidadezinha batizada em homenagem à pequena ponte que você precisa atravessar para alcançá-la.

Cada um dos livros desta série é independente e gira em torno de protagonistas diferentes. Eu já li e resenhei o primeiro (Sem Julgamentos) por aqui em 2021.

Nesse segundo temos como protagonista a Molly Montgomery, que trabalha no setor infanto/juvenil na biblioteca municipal da cidade.

Molly estava tendo um dia normal de trabalho quando descobre um bebê abandonado dentro de uma caixa no banheiro feminino da biblioteca.

Ao acionar a polícia ela conhece John, o charmoso delegado da cidade. Mas os dois acabam criando uma certa antipatia um pelo outro logo de cara.

Como uma pessoa super curiosa e prestativa ela está disposta a tudo para ajudá-lo na investigação do caso, porém ele só deseja que ninguém se meta no seu trabalho.

Essas divergências irão render muitas brigas e trocas de farpas pelo caminho. Mas como diz o ditado, o amor e o ódio andam sempre lado a lado.

A escrita da Meg é sempre muito fluída e nesse livro felizmente isso persiste.

Misturando humor com romance e uma pitada de mistério, o livro trás uma narrativa em terceira pessoa intercalada e uma leitura bem rápida e envolvente.

Houve alguns momentos em que eu esperei um pouco mais em termos de conexão de personagens e desenvolvimento do romance. Porém, no geral foi uma leitura bem agradável e o livro me conquistou.

Espero que o terceiro livro livro da série não demore muito a ser lançado por aqui.

Se você, assim como eu, gosta de livros que tragam um clima de cidade pequena com personagens secundários fofoqueiros. Certamente deve adicionar "Sem Ofensas" na sua listinha.

Sem Ofensas - Meg Cabot
Publicado por Editora Record
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Classificação: +14

Um comentário:



Topo