[Resenha] Sem Julgamentos - Meg Cabot

em 07 janeiro 2022

Foi com Meg Cabot que comecei o meu amor e vício pela leitura ainda na época da escola, lá pelos meus 15/16 anos.

Na época emprestava os livros na biblioteca e devorava todos rapidamente e voltava no dia seguinte pedindo para a bibliotecária comprar mais.

Receber "Sem Julgamentos" na última caixinha de 2021 do Clube da Carina foi uma alegria imensa, já que fazia muitos anos que não lia nada da autora.
O livro conta a história de Sabrina, mas conhecida como Bree, que se muda para a pequena ilha de Little Bridge na Flórida após um traumático término de namoro.
Na ilha ela adota um gatinho abandonado e começa a trabalhar como garçonete no famoso Café Sereia.

Quando um forte furacão está prestes a passar pela ilha muitos moradores se desesperam e fogem do local deixando para trás os seus animais de estimação.
Bree se recusa a deixar o local e acaba se aproximando de Drew Hartwell, o sobrinho sexy do seu chefe, que assim como ela tem um imenso amor pelos bichinhos.
"Mas que coração não reagiria a um homem grande e bonito segurando um gato fofo e peludo - mesmo o gato não tendo dentes?"

 A história é leve, divertida e me trouxa uma nostalgia boa dos meus tempos de adolescente, pois tem a cara dos livros antigos da Meg que eu tanto amava como "O Garoto da casa ao lado".

Não é um livro infantil e também não é repleto de cenas hot, mas é um delicioso chick-lit para quem gosta de uma boa e velha comédia romântica.

Com uma narrativa bem envolvente e boas passagens de humor, a história foca numa personagem principal muito humana com defeitos e conflitos que são parte da vida de qualquer um e mostra como os preconceitos e julgamentos nos impedem de conhecer pessoas verdadeiramente especiais e construir novos relacionamentos.
"Será que, talvez, a gente não devesse julgar tanto os outros pelas decisões ruins que eles tomaram?"
O romance entre Bree e Drew é construído aos poucos e durante a leitura me apaixonei facilmente não só por eles, como por todos os moradores da ilha.

No início de cada capítulo o livro também trás um pequeno guia de como sobreviver a furacões e nas páginas finais tem algumas receitinhas que são citadas durante a história.

"Sem Julgamentos" é o primeiro livro de uma série "Little Bridge Island" onde todos os livros se passam na ilha e possuem protagonistas diferentes e agora torço muito para que os outros livros da série também sejam lançados por aqui em breve.

Compre o livro com desconto: https://amzn.to/3AUiF7I 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo