Shampoo em barra sólido é bom mesmo?

em 20 setembro 2021

Agora vai!
Finalmente vou voltar a ativa com o blog e dessa vez também de volta as origens, além das resenhas de livros, irei postar também sobre diversos assuntos ligados a moda, beleza e ao universo feminino de uma forma geral.


Sempre tive os cabelos bem finos e oleosos e por isso a minha luta em busca do shampoo ideal vem de anos. Esse ano também desenvolvi alergia no couro cabeludo, o que me fez sair em busca de shampoo naturais e com isso acabei conhecendo os shampoos sólidos.


Meu primeiro contato com os shampoos em barra sólidos e veganos começou em Abril quando comprei a minha primeira barrinha na famosa Use Bob.
Ao responder o quiz no próprio site da marca descobri que o mais indicado para o meu tipo de cabelo era o purificante e resolvi começar o teste por ele.


É claro que na primeira lavagem a experiência é bem estranha, afinal parece que estamos lavando a cabeça com sabonete comum. 
No momento da lavagem a textura do cabelo também fica bem diferente do que estamos acostumados com os shampoos líquidos e em um primeiro momento jurei que não iria dar certo e seria um dinheiro desperdiçado.


Felizmente comecei a me acostumar com a lavagem e a gostar do resultado a partir da terceira lavagem.
Senti que o meu cabelo aos poucos foi ganhando mais brilho e ficou bem mais sequinho do que geralmente ficava. Comprei o shampoo pagando por volta dos R$30 e a barra durou uns dois meses.
Em Junho ao comprar a minha segunda barrinha, comprei junto o condicionador suave e devo dizer que ele está praticamente inteiro até agora e dura bem mais do que o shampoo.


Apesar de estar bem satisfeita com a marca esse mês resolvi testar uma outra marca que ouvi falar muito bem. O escolhido foi o Shampoo Sólido Natural de Neem, Copaíba e Melaleuca da Ares de Mato.
Por ele ser em formato retângulo, permitindo que seja cortado em dois pedaços para serem usados separadamente, acredito que a sua durabilidade será maior e foi esse o principal motivo que me motivou a testá-lo.
Afinal por não ser um produto tão barato, quanto mais durar melhor né?

A textura da barra da Ares de Mato é bem diferente e senti que ele dissolve com mais facilidade na lavagem, porém se o primeiro parece que você está lavando o cabelo com sabonete, esse parece que você está lavando com petróleo..rsrs

Esquisitices a parte, por enquanto o resultado está satisfatório, meus cabelos seguem brilhantes e sequinhos.
Ainda é cedo para dizer se vou voltar a usar o da Use Bob ou se vou permanecer na Ares do Mato, vou esperar o shampoo acabar para decidir, mas com certeza absoluta irei permanecer nos shampoos sólidos veganos.

Vocês já usaram shampoo sólido? Dividam comigo a experiência de vocês nos comentários. Qual marca vocês usam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo