[Resenha] Mentira Perfeita

em 11 maio 2016

Livro: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

Compre com desconto: http://oferta.vc/rtx9

Sinopse:

"Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente..."

Fazia um bom tempo que não lia nenhum livro do gênero chick-lit e assim que recebi “Mentira Perfeita”, o novo livro de Carina Rissi, não resisti à tentação de furar a fila de leitura e começar a lê-lo imediatamente. 
O livro é um Spin-Off  de “Procura-se um Marido”  e conta a história de Júlia, uma garota de 25 anos que deixou a vida amorosa de lado para se dedicar integralmente ao trabalho.
Julia se desespera ao ver que sua tia Berê, que a criou no lugar da mãe desde a infância, está entre a vida e a morte no hospital.
Tia Berê está muito doente e há meses espera na fila por um transporte de coração e o seu maior medo é deixar a sobrinha sozinha no mundo.
Com a intenção de acalmar a tia, no que imagina ser os seus últimos momentos de vida, Julia mente dizendo que finalmente encontrou o namorado perfeito e que será pedida em casamento em breve. Porém após esta notícia o estado de saúde de sua tia melhora e ao receber alta e voltar para casa ela exige conhecer o namorado maravilhoso da sobrinha, deixando Júlia em uma enorme enrascada.

“Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?”

Tendo medo de que revelar a verdade possa piorar novamente à saúde de tia Berê, Julia revolve continuar com a farsa e sai em busca de uma solução para o problema.  
E enquanto isso do outro lado da história tem Marcus, um cara que sofreu uma lesão na medula e perdeu os movimentos das pernas em um acidente de moto há três anos e atualmente mora com Max e Alicia, protagonistas de Procura-se um Marido.
Sentindo que está atrapalhando a vida novo casal e lutando por sua independência, ele pretende se mudar da casa do irmão para um novo apartamento só seu, porém sua família só permite que ele faça isso se também contratar os serviços de uma cuidadora.
Assim que conhece Júlia e fica sabendo de sua história maluca, Marcus vê nela a solução perfeita para o caso e propõe que ela finja ser sua cuidadora, enquanto ele finge ser seu noivo.

“Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada.”

O romance entre os dois se desenvolve de forma singela e bem divertida, mas a história do livro vai muito além.
É a primeira vez que vejo um protagonista cadeirante em livros desse gênero e a forma com que a autora aborda o assunto é muito inteligente e real.
Além de divertir, a história também emociona e me levou as lágrimas durante alguns momentos, pois é impossível não se envolver com o drama de Marcus.
Os capítulos alternados entre a perspectiva de Júlia e de Marcus permitem ao leitor compreender melhor cada um dos personagens e a história como um todo.
Um romance envolvente e delicioso de se acompanhar, ideal para quem gosta de algo divertido, mas que ao mesmo tempo emocione e traga reflexões.  
É claro que também não poderia deixar de mencionar o fato de que acompanhar algumas cenas de Max e Alicia nesta nova história foi bom demais. E se por um acaso você ainda não leu “Procura-se um Marido”, o livro protagonizado por eles, pode ler “Mentira Perfeita” sem problema algum, pois ambos possuem histórias totalmente independentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo