[Resenha] Filha da Ilusão

em 02 maio 2016

Livro: Filha da Ilusão
Autora: Teri Brown
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/rm5T

Sinopse:

"Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?"

O ilusionismo não é um tema muito comum de encontramos nos livros atuais e foi exatamente por isso que “Filha da Ilusão” despertou a minha curiosidade.
Anna Van Housen é uma garota de 16 anos que trabalha como assistente de palco no show de ilusionismo de sua mãe, Marguerite Van Housen, e está cansada de vê-la enganando centenas de pessoas com os seus falsos números de mágica e sessões espíritas clandestinas.  
Diferente da mãe, a garota possui dons verdadeiros, porém sempre se esforçou ao máximo para escondê-los temendo que Marguerite pudesse tirar vantagem desse fato para beneficio próprio.

"Jamais contei a ela o quanto adoro praticar o ilusionismo. É um segredo que guardo a sete chaves, com medo de que ela comece a perseguir minha vocação se eu a revelar. Às vezes faço de conta que estou estrelando meu próprio show".

Apaixonada pela arte do ilusionismo ela acredita que os seus dons foram herdados de seu suposto pai, o famoso ilusionista Harry Houdini. 
Anna consegue se comunicar com os mortos, decifrar os sentimentos das pessoas e sempre teve visões sobre alguns grandes acontecimentos da humanidade como a Primeira Guerra Mundial e a Gripe Espanhola, porém ultimamente passou a ter visões assustadoras em que ela e sua mãe fazem parte e por isso decide fazer de tudo para protegê-las.
Em meio a esse turbilhão de sentimentos ela conhece dois garotos que prometem ajudá-la a passar por esses problemas. O misterioso Cole, seu novo vizinho, que mexi com os seus sentimentos e lhe apresenta uma misteriosa sociedade secreta e o carismático Owen, que faz com que ela sita como é ter uma vida normal.

'' - Você está bem - murmura ele, seus lábios no alto da minha cabeça. Fecho os olhos com força e faço que sim. Não quero pensar em nada neste momento. Pela primeira vez em muito tempo, eu me sinto aconchegada e segura. Aperto o rosto contra seu peito com tanta força que posso sentir seus músculos sólidos sob a aspereza do paletó de lã. Pela primeira vez, seus sentimentos chegam até mim claríssimos, simpatia, preocupação, afeto.''

A história se passa em Nova York de 1920 e através das descrições de cenários, roupas e comportamentos dos personagens, a autora retratou muito bem a época.
Com uma narrativa em primeira pessoa mais lenta e reflexiva, a leitura demora um pouco para engrenar, mas quando isso acontece à história de Ana nos conquista.
Misturando, suspense, mistério e romance, Filha da Ilusão é apenas o primeiro livro de uma trilogia e infelizmente ainda não temos informações sobre o lançamento nacional de sua continuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo