[Resenha] A Promessa da Rosa

em 22 julho 2015

Livro: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/ds95

Sinopse:

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Conheci a Babi A. Sette na Bienal de 2015, na ocasião a autora me deu um exemplar de seu primeiro livro "Entre o amor e o silêncio" e assim que li, dias depois, me apaixonei completamente por sua escrita e pela história.
Quando soube do lançamento de "A Promessa da Rosa" fiquei bem ansiosa por sua leitura e curiosa para saber como a autora se sairia escrevendo um romance histórico, já que o primeiro livro é um romance contemporâneo. 
Dessa vez a história se passa no século XIX e temos como protagonista Kathelyn, a jovem filha do conde que sempre foi considerada a rebelde da família, pois adora aprontar e fazer coisas que não são consideradas adequadas para uma dama.

"Cabia a uma dama educada dentro dos conformes sociais pensar em casar, ter filhos e... talvez, não pensar em nada."

Mesmo estando de castigo, a jovem decide fazer mas uma de suas travessuras e ir escondida a um luxuoso baile de máscaras da alta sociedade.
No baile ela conhece Arthur, o famoso duque de Belmont, um homem muito bonito e misterioso que decidiu que chegou o momento de escolher uma esposa. 

A atração entre os dois é instantânea e obviamente após isso ele irá começar a cortejá-la para que seja a sua esposa e nova duquesa de Belmont.
E uma história que parecia caminhar para mais um romance previsível do gênero, acaba tendo muitas reviravoltas e surpreendendo. 

"A breve espera evidenciou aquilo que ela tentava em vão afastar. As mãos tremeram um pouco, ela sentiu uma fina camada de suor cobrir a testa e um frio cobriu todo o estômago. Se o coração não estivesse estilhaçado, ela poderia dizer que ele doía. Por fora, ela se mantinha erguida."

A história é como uma montanha russa, repleta de altos e baixos e cenas que te fazem rir, chorar, suspirar e também passar muita raiva.

Os protagonistas tem suas personalidades muito bem construídas e desenvolvidas ao longo da história, fazendo com que o leitor se apegue rapidamente à eles e torça desesperadamente por um final feliz. 
Com uma narrativa em terceira pessoa, por muitos momentos a autora fugiu do óbvio nos mostrando um outro lado da nobreza do século XIX que raramente é mostrado em romances de época. 
Apesar de "Entre o amor e o silêncio" ter ganhado um pouco mais o meu coração, não há como negar que "A promessa da rosa" também é um livro maravilhoso e que Babi A. Sette entrou facilmente para a minha lista de autoras nacionais favoritas. 


2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de livro e achei interessante por ser nacional. Estão falando super bem dele e pelo visto é bom mesmo. Já tinha visto a fama que Entre o amor e o silêncio teve e agora mais esse, a autora parece ser boa mesmo. Queria estar conferindo também.

    ResponderExcluir
  2. Oii, desculpa incomodar, mas eu estou começando meu blog agora e gostaria de uma pequena ajuda pra ajudar, ou só da uma passadinha lá mesmo, Obrigadaa :)
    http://cantinhodoleitormagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo