[Resenha] Elena a filha da princesa

em 14 julho 2015

Livro: Elena a filha da princesa
Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/cS8C

Sinopse:

"Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer."

Quando li "Simplesmente Ana", me apaixonei pela escrita da Marina Carvalho e fiquei ansiosa para ler logo mais livros escritos pela autora e apesar de ter me decepcionado um pouco com "De repente Ana", sua continuação, fiquei bem animada e ansiosa quando soube do lançamento de um novo livro.
"Elena a filha da princesa", mostra Alex e Ana 20 anos após o final do segundo livro e trás como protagonista a filha do casal, Elena. 
Como uma princesa totalmente desapegada do luxo e dos benefícios da realeza, Elena dedica grande parte da sua vida as causas sociais e a filantropia e no começo da história está em um alojamento na Nigéria ajudando a alfabetizar as crianças do local.
Após receber uma ligação do pai e descobrir que Ana está grávida novamente e irá precisar de cuidados especiais devido a sua idade avançada, Elena decide voltar a Krósvia para ficar ao lado da mãe.


" O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim."

Na volta ao castelo a última pessoa que Elena esperava reencontrar é o seu primo Luka, garoto 
com quem deu o seu primeiro beijo aos 13 anos e por quem sempre foi apaixonada em segredo.
Os dois não se vêem a muitos anos e Luka virou o membro rebelde da família, por isso é claro que esse encontro será explosivo e vai dar o que falar.
Neste terceiro livro a autora decidiu sair um pouco do estilo jovem e arriscar em seu primeiro new adult, trazendo para a história algumas cenas mais quentes e dramas familiares intensos e fortes descritos de uma forma bem leve e envolvente. 
Um conto de fadas com personagens reais que tem qualidades e defeitos, erram e acertam, sonham, sofrem e lutam por aquilo que acreditam. 
Além de, é claro, um romance super fofo que vai te fazer suspirar ao longo das páginas.

"Quando olho nos olhos dele, enxergo as sombras que o atormentam.É difícil não me sensibilizar com o que vejo. Luka é um homem e tanto, mas suas dores, seus mistérios, derrubam o gigante sempre que ele baixa a guarda."

Apesar de "Elena a filha da princesa" ser um livro independente trazendo uma nova história e novos protagonistas, é aconselhável não fazer a sua leitura sem antes ler os livros anteriores da série, pois assim você irá se conectar ainda mais com os personagens e entender melhor a história. 
Conhecer o passado de Ana e Alex e todos os obstáculos que eles enfrentaram para estarem juntos faz toda diferença, já que toda a história está interligada mesmo com esse intervalo de 20 anos. 
Dentre todos os livros da autora "Simplesmente Ana" ainda é o meu favorito, mas com certeza virei fã da escrita da Mariana Carvalho e pretendo ler todos os livros que ela publicar no futuro. 
Para quem gosta de um romance fofo e envolvente vale a pena prestigiar esse belo trabalho de uma autora nacional que não deixa nada a desejar em relação a alguns famosos autores internacionais. 

Um comentário:

  1. como todos os demais livros da Marina tem muito potencial para se tornar um dos meus favoritos
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo