[Resenha ] Daisy está na cidade

em 28 maio 2015

Livro: Daisy está na Cidade
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros 

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/7TYg

Sinopse:

"Daisy Está na Cidade - Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?"

Quando o assunto é romance contemporâneo, Rachel Gibson é especialista.
Misturando bom-humor, um romance fofo e algumas cenas mais quentes, todos os livros dá autora apesar de parecerem clichês trazem histórias na medita certa que ganham facilmente o meu coração.
“Daisy está na Cidade” se passa na pequena cidade de Lovett no Texas, um lugar onde todos os moradores se conhecem e estão diretamente ligados na vida e no passado uns dos outros.
Daisy, Jack e Steven formavam um trio inseparável desde a infância, porém os dois garotos sempre foram apaixonados por Daisy.
A amizade entre eles acaba quando durante a adolescência ela se envolve e começa a namorar Jack e após uma briga entre o casal ela se casa com Steven e abandona a cidade deixando Jack desolado.
Após a morte de Steven e passado 15 anos de sua partida, Daisy está de volta especialmente para falar com Jack, pois esconde dele um grande segredo que tem guardado durante todos esses anos.

“Para ele, nunca bastara dirigir a bicicleta tão rápido quanto ela fosse capaz de ir; ele precisava tirar as mãos do guidão, ou ficar de pé no banco. Não era suficiente correr atrás de pequenos redemoinhos de vento, poeira e folhas; ele tinha que brincar ao ar livre quando o serviço de meteorologia previa um tornado de força máxima. Ele pensava que era invencível, como o super-homem”

Jack atualmente é dono de uma oficina junto com seu irmão e foge de qualquer relacionamento sério.
Após todos esses anos ele evita pensar em Daisy a todo custo e imagina que nunca mais irá vê-la novamente e por isso se surpreende negativamente quando a vê na cidade. 
O reencontro entre eles é complicado, já que ele não quer falar com ela de jeito nenhum e ela não pretende desistir de ter essa conversa.
Assim como em quase todas as histórias de amor explosivas e que tiveram um final mal resolvido, à atração entre eles ainda é bem forte e irresistível.
Mas será que eles conseguiram deixar para trás todas as mágoas e desavenças do passado e acima de tudo se perdoarem?

“Na noite em que perdeu tudo, Jack aprendeu uma lição valiosa. Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca”

Uma história deliciosa que nos faz dar boas risadas e também trás reflexões bem bacanas.
É importante perceber como a partir de um romance bem simples e previsível a autora consegue transmitir algumas lições bem valiosas e importante. 
A narrativa é feita em terceira pessoa, bem leve e rápida de ser lida sendo possível ler as suas 320 páginas em poucas horas e nem sentir o tempo passar.
Com uma história muito bem ambientada, os personagens secundários também tem o seu papel e conquistam o leitor, aliais não é a toa que a grande maioria deles acaba ganhando o seu próprio livro também. 
Daisy está na cidade é o primeiro livro da série Lovett Texas, o segundo livro que leva o título de Maluca por Você trás como protagonista  Lily Brooks, a irmã de Daisy e também já foi lançado aqui no Brasil. 
E que venha muito mais livros da Rachel Gibson por ai, pois sou completamente viciada em sua escrita. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo