[Resenha] O Pequeno Príncipe

em 26 abril 2015

Livro: O Pequeno Príncipe
Autora: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/7rn2

Sinopse:
"Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor."

Esse post é muito especial, pois irei falar desse livro que sempre será muito especial não só na minha vida como na de para muitos.
Um clássico de mais de 70 anos e que está sempre tão presente e vivo na memória de todos.
Mesmo quem ainda não leu O Pequeno Príncipe já ouviu falar várias vezes da história do piloto que após seu avião cair no deserto do Saara encontra um menino que diz ter vindo de outro planeta e deste encontro surgi uma amizade, repleta de muitas histórias e aprendizados.

"Todo dia eu aprendia alguma coisa sobre seu planeta, sua partida, sua viagem. Cada detalhe aparecia aos poucos, ao longo de nossos papos. Foi assim que, no terceiro dia, fiquei sabendo do drama dos baobás."

De uma forma simples e encantadora a história é capaz de marcar a vida do leitor e não é a toa que o livro se tornou esse fenômeno que já foi traduzido para mais de 220 línguas e até hoje aparece freqüentemente na lista dos livros mais vendidos do mundo inteiro.
A vida simples do menino loirinho que tem como melhor amiga uma rosa e que viaja por outros planetas vivendo grandes aventuras conquista e encanta facilmente o leitor.
Cada história contada por ele nós faz refletir sobre a nossa própria vida e também sobre o mundo ao nosso redor, se tornando aquele tipo de livro que podemos ler em diferentes idades e fases da vida, pois sempre levaremos de sua leitura uma lição e um aprendizado diferente. 


Nesta edição de luxo lançada pela Geração Editorial, além de capa dura e belíssimas ilustrações temos também uma biografia do autor.
Através de fotos e relatos vamos conhecendo um pouco da vida do autor e entendendo de onde veio as suas inspirações para criar a história.


Com este lançamento, se você ainda não leu O Pequeno Príncipe está ai uma ótima oportunidade de finalmente ler. 
E se você já leu, vale muito a pena reler e ter essa edição maravilhosa como parte de sua coleção.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Apesar desse livro já ter a muitos anos, eu conheci a história a pouco tempo, pouco menos de 4 meses e me apaixonei de um jeito incrível.
    Essa edição de luxo é fantástica e o melhor de tudo: nem é tão cara.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lí esse livro há muitos anos, depois de ver o filme. É uma leitura obrigatória e em qualquer idade com frases/ensinamentos para levarmos sempre em nosso coração. Merecida a edição de luxo! Beijos,

    ​twitter.com/danielacalcia
    paraisodasbarangas.blogspot.com
    mapadacultura.blogspot.com
    bondedabardot.blogspot.com
    bateafita.com.br/category/colunas/humor/

    ResponderExcluir



Topo