[Resenha] Simples Perfeição

em 19 março 2015

Livro: Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/6PbM

*Confira a resenha de Estranha Perfeição


Sinopse:
"Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida?Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?"


Simples Perfeição é o quinto livro da Abbi Glines que li e tenho que assumir que os seus livros ainda me causam sentimentos bem controversos, e talvez seja por este motivo que não consiga deixar de lê-los.
Nesse segundo livro da duologia Perfeição o foco é o desfecho da conturbada história de amor de Woods e Della e tudo continua exatamente de onde Estranha Perfeição parou.
Como acompanhamos no primeiro livro, Della têm um passado repleto de dor e sofrimento do qual não consegue se esquecer e agora finalmente chegou a hora dela enfrentar e superar todos os seus traumas para que possa começar a construir um futuro ao lado do homem que ama sem questionamentos e medos.
Essa fase também não será nada fácil para Woods, já que ele está acostumado a tratá-la como se a mantivesse em uma redoma de vidro, protegida de tudo e todos.  

“Eu não era perfeita. Eu havia sido prejudicada, mas era uma sobrevivente. tinha isso de que me orgulhar.”

Woods mesmo com todo o seu excesso de cuidado continua encantador, amadurecendo muito ao longo da história.
Já Della me irritou um pouco com suas inseguranças que apesar de serem totalmente compreensíveis por algumas vezes se tornaram um pouco cansativas para o leitor.
As cenas quentes continuam a todo vapor e a autora prova mais uma vez, que de cenas apimentadas ela entende muito bem.
Assim como nos outros livros da autora, os personagens secundários são presenças constantes e fundamentes para a história. Aliais, alguns deles finalmente ganham  o seu merecido destaque, como aconteceu com Tripp, que até então era um completo mistério e em Simples Perfeição nos mostra alguns dos motivos que o levaram a fugir de sua família indo para bem longe da praia de Rosemary.

"Uma semana antes, eu havia me afastado da vida deles sem um pingo de remorso. Foi fácil deixar tudo para trás. Meu foco era outro desde que Della Sloane entrara na minha vida e mudara tudo. Ela havia se tornado meu vício."

A narrativa intercala os pontos de vista entre Della e Woods nos dando ampla visão da história e nós aproximando bastante dos sentimentos dos dois personagens.
Apesar de ter algumas passagens um pouco mais monótonas, gostei do desfecho dado para a história do casal e me surpreendi bastante com um acontecimento bem forte e inesperado envolvendo dois personagens secundários que foram muito importantes no desenvolvimento da série Rosemary Beach. 
O próximo livro da série trás o inicio de uma nova duologia, dessa vez protagonizada por Grant, um garoto que conhecemos desde as primeiras páginas de Amor sem Limites e aprendemos a amar. O livro intitulado A Primeira Chance já teve a sua capa divulgada e será um dos próximos lançamentos da editora Arqueiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo