[Resenha] Estranha Perfeição

em 14 agosto 2014

Livro: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines  
Editora: Arqueiro    

Compre com Desconto: http://oferta.vc/3Ydw

Sinopse:
"Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines."


Estranha Perfeição conta a história de Della Sloane, uma garota de 19 anos que passou sua vida inteira presa por conta das loucuras de sua mãe que sofria de deficiência mental.
Após a morte da mãe ela é incentivada por sua única amiga Braden, a finalmente curtir a vida e então resolve sair em uma viagem de carro sem rumo certo e nem prazo para terminar.
Logo no começo da viagem ela conhece Woods em um posto de gasolina e a atração entre os dois é bem intensa e repentina.
Os dois acabam se envolvendo e passando uma noite juntos, porém na manhã seguinte cada um segue o seu caminho e eles só voltam a se encontrar meses depois.
Em uma coincidência do destino, Della vai fazer uma entrevista de emprego justamente no country clube que Woods administra e consegue um emprego como garçonete no lugar.

"Olhei para a enorme e sofisticada caminhonete dele. Era preta e reluzente. Combinava com seu corpo alto e musculoso, a pele bronzeada e os cabelos escuros. Ele era daquele tipo sexy, bonito e perigoso. Percebi isso pelo sorriso em seu rosto."

O romance entre os dois acontece de forma bem previsível e o excesso de cenas eróticas logo no inicio da trama me incomodaram um pouco, apesar de ter gostado bastante do jeito fofo, carinhoso e protetor de Woods. 
Um dos pontos que mais me agradaram na história foi o drama de Della, que sofre de ataques de pânico sempre que se lembra do seu passado, que é bem forte e perturbador.
Os flashbacks vividos pela personagem trazem um toque sombrio à narrativa dando uma quebrada no foco erótico do romance.
Woods também tem os seus dilemas, já que o pai o obriga a ficar noivo da filha de um amigo rico caso ele queira assumir totalmente o controle do country clube.
Juntos os dois tem que encontrar uma forma de superar todos os obstáculos e viverem esse sentimento que até então era totalmente desconhecido para os dois, o amor.

"A imagem do meu avô observando a minha avó com tanto amor nos olhos me veio a mente. Ele dizia que não conseguia imaginar um mundo sem ela. Eu compreendia isso agora. Eu não era filho do meu pai. Eu era filho do pai dele. A visão sórdida, distorcida e insensível que o meu pai tinha da vida não era algo que eu herdara. Eles eram o motivo pelo qual eu iria encontrar felicidade na vida. Meu avô me ensinou o que eu devia procurar."

A narrativa de Abbi Glines continua bem fluida e rápida de se acompanhar e apesar de seus livros estarem longe de serem os meus preferidos no gênero new adult eu gosto de acompanha-los principalmente por conta dos personagens que ela cria que geralmente são bem interessantes e diferentes entre si.
Apesar de Estranha Perfeição fazer parte de uma nova série recomendo que você leia a série Sem Limites antes dele e acompanhe os livros na ordem em que estão sendo lançados pela editora Arqueiro, pois assim fica ainda mais fácil se conectar com as histórias e conhecer melhor os seus personagens. 


Um comentário:

  1. E eu não dava nada pra essa série kkkkk
    Li os dois primeiros devorando e tenho a mesma opnião que você quanto as cenas eróticas.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo