[Resenha] Felizes para Sempre

em 25 fevereiro 2015

Livro: Felizes para Sempre
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/6vI3

Sinopse:

"Parker Brown tem praticamente tudo o que uma mulher sonha: uma casa maravilhosa, três grandes amigas em quem pode confiar de olhos fechados, uma carreira bem-sucedida, cintura fina e pernas torneadas, além de um closet do tamanho de um apartamento, onde todas as blusas são meticulosamente organizadas por tom e cada sapato tem seu nicho. Parker mantém uma planilha em que controla o lugar exato de todas as peças no seu guarda-roupa. E essa sua mania de organização se reflete na vida pessoal e no trabalho. A moça conhece os gostos de suas amigas melhor do que elas mesmas e cuida sozinha de toda a administração da Votos – a melhor empresa de casamentos do estado. Então o que essa mulher que sempre quer tudo devidamente previsto e ordenado viu no mecânico que presta serviços para sua empresa? Parker e Malcolm não podiam ser mais diferentes: ela com seus sapatos italianos e ele com botas de motoqueiro surradas; ela tomando champanhe e ele, cerveja; ela tocando piano e ele ouvindo rock no último volume. Mas será que eles não têm afinidade em tudo o que realmente importa? Os dois dão valor à família e aos amigos e fazem o que tem que ser feito (doa a quem doer), são generosos e compreensivos e, acima de tudo, sentem falta de um grande amor para completar suas vidas."

Felizes para Sempre é quarto e última livro da série Quarteto de Noivas, escrita por Nora Roberts, uma série leve e doce que me conquistou completamente.
No decorrer dos quatro livros conhecemos a história de quatro amigas inseparáveis que desde a infância são apaixonadas por casamentos e decidiram criam a Votos, uma empresa que organiza e promove festas de casamentos para lá de luxuosas.
Depois de acompanhar as histórias de amor de Mac, Emma e Laurel, chegou à vez de Parker se apaixonar também.
Diferente de suas amigas, Parker é considerada uma pedra de gelo. Autoritária e viciada em trabalho 24 horas por dia, a última coisa que ela deseja é ter um relacionamento sério com alguém, até que o mecânico Malcolm Kavanaugh aparece em seu caminho. 

“Aquela mulher mexia com ele, pensou Malcolm (...). Sem dúvida nenhuma queria pôr as mãos nela, mas Parker Brown não era o tipo de mulher para se partir para cima, abater e fugir. Além do mais, ele prezava muito a amizade do irmão dela.”

Malcolm é um ex duble de filmes de ação que abandonou a profissão ao sofrer um grade acidente de trabalho, passando então a se dedicar ao seu amor por carros.
Parker e Mal, além de terem personalidades completamente diferentes também cresceram em realidades distintas, enquanto ela viveu no luxo em um lar bem estruturado e repleto de amor, ele passou grande parte da infância humilde aos cuidados de um tio violento.
Aos poucos um envolvimento amoroso entre eles vai se iniciando e juntos eles irão provar que o amor muitas vezes pode surgir de onde menos se espera.
Com o seu charme, Mal consegue tirar Parker da zona de conforto, trazendo um pouco mais de emoção e aventura para a sua vida tão certinha e planejada.

“Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa.”

Este quarto livro segue o mesmo ritmo e clima dos anteriores, sendo narrado em terceira pessoa e construindo o romance dos protagonistas aos poucos, sem nunca deixar de dar o merecido destaque aos protagonistas dos livros anteriores.
Ao mesmo tempo em que vamos acompanhando Mal e Parker, também matamos as saudades dos casais formados em Álbum de Casamento, Mar de Rosas e Bem-Casados.
Presenteando os leitores com mais um romance fofo e encantador, Nora Roberts encerrou com louvor uma série que irá deixar muita saudade.
Quarteto de Noivas não trouxe só histórias de amor
, os livros mostram o valor das amizades verdadeiras e o quanto elas são essenciais em nossa vida. 
Apesar de clichês e previsíveis, as histórias transmitem uma sinceridade capaz de encantar e prender qualquer leitor do inicio ao fim de cada livro.
Ao longo das páginas somos transportados para a rotina de Parker, Laurel, Emma e Mac, sentindo como se estivéssemos mesmo participando de todas as festas que elas organizam. Depois de acompanhar tantos casamentos assim se torna impossível não querer casar também, com direito a uma grande festa produzida pela Votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo