[Resenha] Uma chance para recomeçar

em 26 janeiro 2015

Livro: Uma chance para recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito

Compre com desconto: http://oferta.vc/6h4M

Sinopse:

"Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal."


Quem me acompanha aqui no blog sabe bem o quanto eu sou apaixonada pelo Natal e por tudo que envolve essa data, incluindo os livros que possuem um clima natalino.
E para me acompanhar durante o Natal de 2014 o escolhido foi Uma chance para recomeçar, um livro bem curtinho, mas que conta uma história muito fofa e encantadora.
A série de romance histórico “Os Hathaways” de Lisa Kleypas é uma das minhas favoritas e por adorar a escrita da autora fiquei bem curiosa para ler um romance contemporâneo escrito por ela.
No livro conhecemos Holly, uma garotinha de seis anos que nunca conheceu o pai e acabou de perder a mãe Victoria em um trágico acidente de carro.
Como resultado do trauma a menina parou de falar e agora vive com os seus tios.
Atendendo um desejo da irmã, Mark virou o tutor legal da sobrinha e passou a assumir a posição de Pai na vida dela, contando com toda a ajuda e apoio do irmão mais novo Sam.

“Ele encontraria outra mãe para Holly, a mãe ideal. E construiria um círculo de pessoas para ela. Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.”

Um dia quando leva a garotinha para passear pela cidade ele conhece Maggie, uma viúva que após a morte do marido resolveu refazer a vida em uma nova cidade e recentemente abriu uma loja de brinquedos artesanais em Friday Harbor, na Ilha San Juan.
Maggie é doce e carinhosa e faz com que sua loja se torne um ambiente mágico para as crianças, com direito a casas de fadas, conchas misteriosas e trenzinhos de madeira capazes de fascinar crianças e adultos.
Holly e Maggie rapidamente criam um laço de amizade que faz com que Mark também se aproxime cada vez mais de Maggie.
Aos poucos um romance vai se desenvolvendo entre os dois e juntos eles terão que lidar com os traumas do passado e descobrir que sempre existe uma chance para recomeçar e ser feliz.

“Maggie sentiu uma onda inesperada de ternura enquanto uma estudava a outra. Ela viu a frágil solenidade de uma criança que não confiava mais na permanência de nada. Mesmo assim, sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância, pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.”

O livro é bem curtinho e rápido de ser lido e trás uma narrativa em terceira pessoa bem construída e gostosa de acompanhar.
Encaro essa história como se fosse apenas um pequeno conto já se comparada a outros romances escritos pela autora não possui um grande desenvolvimento.
Apesar disso, sua leitura é bem divertida e nos garante bons momentos e suspiros.
Lisa Kleypas tem o dom de sempre nos envolver e criar um clima bem leve e acolhedor em suas histórias.
Um lugar para recomeçar faz parte de uma série onde cada livro irá contar a história de um membro da família Nolan, mas infelizmente não sei dizer se os outros livros da série também serão lançados aqui no Brasil, espero que sim.
Um livro ideal para quem está em busca de um romance fofo que trás uma história de amor, superação e amizade, construída com muita delicadeza e suavidade.


2 comentários:

  1. Espero que a editora lance a continuação.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Taís como teu blog tá lindo, eu não tinha visto o layout, tá lindo demais!!!
    E a tua foto também tá um arraso, adorei!!!
    Já li este livro e simplesmente adorei, li na semana do Natal e foi mesmo mágico. também recomendo.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo