[Resenha] Bem-Casados

em 15 janeiro 2015

Livro: Bem-Casados
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/6a_I

Sinopse:

"Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão."

A verdade é que a série “Quarteto de Noivas” é uma delícia e eu tenho me apaixonado cada vez mais por ela.
Depois de livros protagonizados por Mac e Emma, nesse terceiro livro da série chegou a vez de Laurel, a confeiteira da Votos, viver a sua história de amor.
Responsável por fazer os bolos mais lindos, criativos e deliciosos que todas as noivas já viram, Laurel nasceu em uma família humilde e teve que lutar muito para conseguir o seu tão sonhado diploma em gastronomia.
Dona de um gênio forte ela sempre foi apaixonada por Delaney  Brown, irmão de Parker e nunca imaginou que a sua paixão platônica um dia pudesse se tornar realidade até que por impulso ela resolve beijá-lo durante uma discussão.

"Talvez fosse o champanhe. Talvez fosse apenas loucura ou o olhar perplexo e irritado no rosto dele. Mas Laurel seguiu o impulso latente nela há anos.  Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para frente. Em seguida, colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!"

A partir deste beijo os dois passam a se envolver, ainda que fiquem com medo de onde esse envolvimento vá levar.
Del sempre a considerou parte da família e a principio se assusta bastante com os novos sentimentos que vão surgindo, mas aos poucos a paixão toma conta dos dois e já não há como se afastar.
Os dois juntos pegam fogo e ao mesmo tempo em que são um casal hot de muita química, também são um casal fofo que faz o leitor suspirar.

"- Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei, não com certeza, há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você.”

Nora Roberts escreve de forma maravilhosa e não me canso de dizer o quanto gosto de sua escrita e estilo de narrativa.
Com essa série ela é capaz de fazer com que qualquer um deseje se casar um dia, até mesmo aqueles que nunca pensaram a respeito do assunto.
As festas organizadas pela Votos são tão mágicas e ricas em detalhes que por muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos fazendo parte delas.
A série pode ser previsível e clichê, mas mesmo assim nos encanta e conquista.
Apesar de cada livro possuir uma história única protagonizada por uma amiga diferente aconselho a leitora dos livros na ordem em que foram lançados, pois as histórias possuem uma forte ligação e continuidade entre si. 

Um comentário:

  1. Oi Taís tudo bem ?

    Eu só li o primeiro livro desta série mas tenho todos os outros em casa e quero muito ler , adorei o primeiro e realmente a escrita e a vontade de casar aparece rsr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir



Topo