[Resenha] Essa garota

em 26 dezembro 2014

Livro: Essa Garota
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

   
Compre com desconto: http://oferta.vc/61pc

Sinopse:

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

* Confiram as resenhas de Métrica e Pausa *

É muito fácil se apaixonar pela escrita de Colleen Hoover, pois de maneira singela e por muitas vezes até poética, ela envolve o leitor a cada página virada e faz com que o apego aos seus personagens seja instantâneo. 
Quando li Métrica imaginei que não fosse gostar muito já que não sou muito fã de poesia, mas felizmente me surpreendi e o livro virou um favorito.
Em "Essa garota" livro que encerra a trilogia Slammed, temos a conclusão da história de Will e Layken e também podemos relembrar os acontecimentos do primeiro livro sob um novo ponto de vista.
De uma forma bem original e criativa agora quem conta tudo o que viveu e sentiu durante os acontecimentos do primeiro livro da trilogia, é Will.

"- Como foi a primeira vez que me viu? - pergunta ela. - O que viu em mim que fez você me convidar para sair? E me conte tudo, até os pensamentos ruins.
Rio.
- Não teve nenhum pensamento ruim. Pensamentos sórdidos, talvez. Mas ruins, não.
Ela sorri.
- Então pode me contar esses também."

Dessa forma, não apenas relembramos o início da história de amor do casal, como compreendemos melhor Will, conhecendo a fundo os seus sentimentos e entendendo as atitudes tomadas por ele durante a trilogia.
É inevitável perceber também o crescimento dos personagens, que conseguiram superar juntos um caminho repleto de obstáculos, tristezas e perdas.
Todo o drama ficou para atrás e agora Will e Layken podem levar a vida com mais leveza.

"Não consigo distinguir o que é certo e errado quando estou perto dela porque o errado parece tão certo e o certo, tão errado."

Já vi por ai muitas opiniões diferentes a respeito deste livro e sei que algumas pessoas o consideraram desnecessário, já que ele em sua maioria é composto por cenas de flashbacks.
Porém, eu não penso da mesma forma e acredito que a autora conseguiu finalizar muito bem a sua história.
Considero "Essa garota" como uma despedida deliciosa não só de personagens que eu gostei muito, como também de uma história que me apresentou o trabalho de uma autora maravilhosa que irei sempre acompanhar.
Torço também para que Colleen acrescente novamente o universo das competições de Slam em outros livros no futuro.
 

3 comentários:

  1. Bom, to muito curiosa pelos livros da autora por conta dos ótimos comentários. Só me interessei pela série após ler uma resenha de Métrica... tinha achado a sinopse tããão sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa série e não consegui ler Essa Garota ainda. Eu acho desnecessário o terceiro livro, mas não reclamo porque assim posso rever meu querido Will. Amo essa série e a escrita da autora realmente é muito cativante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para conseguir ler esse livro, mas confesso que parte de mim já esta bem cansada dessa história. Digo, o Métrica e o Pausa já ilustraram muito bem o relacionamento dos dois, e eu não sei porque a autora continua insistindo no mesmo enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir



Topo