[Resenha] A Promessa

em 12 novembro 2014

Livro: A Promessa
Autores: M. PATTAL
Editora: Ases da Literatura     

Sinopse:
"Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal. Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas." 


Gosto muito de livros que tenham alguma ligação com a música e assim que vi a capa de A Promessa fiquei logo interessada por sua leitura.
O livro conta a história de Polly, uma garota que conquistou a fama após ganhar um reality show musical.
No auge de sua carreira e com muito dinheiro para realizar todos os seus gostos e desejos ela perdeu a fé após ser abandonada pelo pai alcoólatra quando ainda era criança. Por conta disso, sua mãe Angela morre de medo do que o sucesso e o estrelato podem fazer com a cabeça da filha.


"Pediu a Deus que lhe desse forças para lidar com as questões que afligiam o seu coração, o retorno de Sidney ao Brasil e a restauração do seu casamento, a reconciliação de Polly com o pai e a promessa que ela insistia em não cumprir, isso era o que mais trazia dor ao seu coração."

Polly sente que seu namoro com o fofo e compreensivo Renan está ficando cada vez mais desgastado e quando tentações acabam aparecendo pelo caminho ela tem que tomar decisões que podem afetar bastante o seu relacionamento.
Além disso, ela constantemente se sente atormentada por uma promessa que fez a alguns anos atrás e nunca cumpriu. 


"– Maldita promessa! – Pensou Polly. – Qual o problema de não cumpri-la? Todo mundo falha com suas promessas, por que eu não posso? Vou ter que carregar isso para o resto da vida? – perguntava-se a si mesma, ainda chorando."

Com uma história reflexiva, que fala sobre a fé, perdão e superação, o livro trás uma narrativa em terceira pessoa que intercala capítulos narrados por vários personagens que fazem parte da vida da garota, como a sua mãe, o empresário, o namorado e o pai.
Com romance, drama e um pouco de mistério a história é cheia de reviravoltas e conquista o leitor, apesar de sua leitura ser um pouco lenta em alguns momentos.
Recebi o livro autografado pelo autor e junto veio um CD que contem a música de maior sucesso de Polly, A Promessa, que foi composta pelo próprio autor do livro, M. Pattal.

 

3 comentários:

  1. Olááá
    A leitura parece ser bem divertida, legal, refletiva... enfim, fiquei bem curiosa para ler e espero ter oportunidade e ler em breve.
    Que bom que gostou e muito legal sua resenha, parabéns
    Capa legal ;)

    Beijooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-mulher-um-home-um-drink.html

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Acho tão chick esses livros que vem com CD. Sim, sou dessas, já comprei livro só por causa do cd, depois descobri que as músicas eram uma porcaria, mas o livro era ótimo!! rsrsrs Ainda bem!!
      Enfim, não conhecia este, gostei!! E também gostei da capa, colorida, com tons de rosa. Hoje tô fútil!! hahaha

      Amei flor!!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      Excluir



Topo