[Resenha] O homem perfeito

em 27 novembro 2014

Livro: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5EJj

Sinopse:
"Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?"
 
 
Li pela primeira vez Um Homem Perfeito há quase um ano atrás, quando ele foi lançado em ebook, de forma independente pela autora.
Na época nem imaginava que a Novo Conceito iria lança-lo em formato físico e apostei na leitura digital por gostar muito da escrita de Vanessa Bosso e estar com muita vontade de ler mais livros escritos pela autora.
O livro pode ser considerado do gênero Chick Lit e conta a história de Melissa, uma mulher que sempre se envolve com os caras errados e que acabou de flagrar o seu namorado aos amassos com uma secretária, na escada de incêndio do prédio onde trabalhava.
Após ser demitida por bater no cafajeste no meio de reunião de negócios ela decide abandonar tudo e voltar para Paraty, para viver ao lado de seu pai e dos seus avós.

"Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre."

Mel nasceu e cresceu em Paraty, porém abandonou a cidade para fazer faculdade em São Paulo há dez anos deixando para trás o seu primeiro amor, Bernardo.
Como logo após levar o pé na bunda o cara deixou o país, a última coisa que Mel espera é reencontrá-lo na cidade.
Mas para a sua grande surpresa, ele não somente voltou a morar por lá, como está noivo da sua inimiga de infância, Samantha. 
Como já é de se imaginar, esse reencontro irá mexer com o coração dos dois e trazer a toa um sentimento que jamais foi esquecido e superado. 

 “- Eu achei que pudesse viver sem ele, sem o fantasma de outro abandono, escondi meu amor me enfiando em relacionamentos podres, na vã tentativa de provar a mim mesma que sou errada, que não mereço a felicidade”.

De forma leve e bem humorada a autora desenvolveu muito bem esse romance, me conquistando do início ao fim. 
A protagonista Melissa começa como uma garota bem imatura e mimada e aos poucos vai amadurecendo e se tornando uma mulher sensata e decidida, além disso,  uma das coisas que mais gostei foi a sua relação fofa com o pai e os avós.
Com uma narrativa em primeira pessoa bem leve e fluída, O Homem Perfeito é uma leitura agradável e divertida, mais do que recomendada para quem gosta de livros nesse estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo