[Resenha] Sem você não é verão

em 15 julho 2014

Livro: Sem você não é verão
Autora: Jenny Han  
Editora: Galera Record   
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3ylQ
 
 
Sinopse:
"No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou finalmente deixá-lo ir."



Li "O verão que mudou a minha vida", primeiro livro dessa trilogia, a mais de dois anos atrás e na época fiquei bem curiosa por sua continuação já que gostei muito da história e da escrita da autora.
No lançamento de Sem você não é verão no ano passado acabei não conseguindo comprar o livro e com isso toda aquela curiosidade a respeito da continuação da história foi passando até que a uns três meses atrás o terceiro e último livro da trilogia foi finalmente lançado e decide encarar a leitura dos dois logo de uma vez.
A história desse segundo livro começa alguns meses depois do final do primeiro e agora vamos acompanhar como Belly e os irmãos Fisher estão encarando o turbilhão de coisas que aconteceram no último verão.
É claro que o grande foco de tudo continua na vida amorosa de Belly e assim como no primeiro livro a casa de praia de Cousins está sempre presente sendo o principal cenário de grande parte da história.
 
"Achei que iria para lá em todos os verões da minha vida. Aquela casa de veraneio era o único lugar onde eu queria estar. Era o único lugar onde sempre quis estar."  

O triângulo amoroso que apenas despontou no primeiro livro finalmente se tornou real e ganhou espaço na trama tornando tudo ainda mas difícil para mim, já que mesmo sendo completamente team Conrad sempre gostei de Jeremiah.
Jeremiah aliais tem um destaque bem maior nesse livro, pois além de Belly também temos alguns capítulos narrados por ele. 
Já Conrad como sempre é aquele garoto incompreendido que todos sempre julgam e condenam, mas que quase sempre tem um bom motivo por trás de suas atitudes aparentemente egoístas e infantis. 
Por muitas vezes quis pegar ele no colo e fiquei com raiva de Belly por não enxergar coisas tão óbvias e viver no seu mimimi sem fim. 

"Não queria cometer os mesmos erros dos meus pais. Não queria que meu amor desaparecesse um dia, como uma antiga cicatriz. Queria que ele ardesse para sempre." 

Com um tom mais dramático e uma carga emocional mais forte e intensa a narrativa de Jenny Han continua uma delícia e a leitura é bem leve e fluida, daquele tipo de livro que lemos rapidinho e nem vemos o tempo passar.
Gostei um pouco menos desse do que tinha gostado do primeiro já que essa coisa de triângulo amoroso sempre me irrita um pouco ainda mas por se tratar de irmãos.

Mesmo assim, é claro que assim que você finalizar a leitura vai querer começar logo a sua continuação para saber qual será o rumo da história e com quem Belly irá ficar. 


5 comentários:

  1. Oi Tais,
    Eu não sabra que esse livro fazia parte de uma trilogia. Lembro do lançamento dele e de "O Verão…", mas não sabia que um era sequência do outro (desligada, rsrs)
    Também acho triângulos amorosos meio irritantes. Até pode funcionar, mas o autor tem que saber dosar muito bem e, principalmente, nos deixar sentir o porquê da dúvida (e, convenhamos, nem sempre isso acontece…)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais,

    Também li o primeiro livro dessa trilogia faz um tempinho e ainda não consegui comprar os outros dois livros. Acho uma graça a escrita da autora, e adoro a carga de drama da história. Sem querer peguei um spoiler na sua resenha do terceiro livro, rsrs, estava passando a página e UAU, sério que ela vai escolher ele? Mas eu gosto tanto do outro irmão... Ainda assim, fiquei curiosa!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se precipite Pah, o que eu falei é o que acontece na maior parte do livro.
      Porém NÃO é o final..rsrs
      Você só saberá com quem ela vai ficar quando ler.

      Excluir
  3. O terceiro livro foi lançado? No Brasil? Qual o nome? Tem resenha?
    Respondam por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi lançado sim.
      Chama SEMPRE TEREMOS O VERÃO e já até tem resenha aqui no blog também.

      Excluir



Topo