[Resenha] Inferno

em 31 julho 2014

Livro: Inferno
Autora: Meg Cabot    
Editora: Galera Record     
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3OsZ
 

*atenção: essa resenha pode conter spoiler de Abandono 

Sinopse:
"Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?"

O primeiro livro dessa trilogia foi me conquistando aos poucos e quando terminou me deixou curiosa por sua continuação.
A história de Inferno começa exatamente de onde o primeiro livro parou, logo após Pierce ter sido levada para o mundo inferior por John.
Ela agora vive um grande conflito interior já que ao mesmo tempo em que deseja fugir e voltar para o lado de sua família, ela também sente vontade de ficar por causa de John.
Enquanto tenta achar um modo de convencer John a levá-la de volta para "casa", a garota acaba descobrindo que os dois são os únicos vivos no mundo inferior e que o seu namorado ainda esconde dela muitos segredos.

"- Independente do que sinta por mim, Pierce – continuou ele, sem piedade -, você está presa aqui para o resto da eternidade."

John continua sendo o meu personagem preferido da trilogia, e apesar de ser bastante cabeça dura e teimoso ele convence muito bem e encanta o leitor com a sua mistura de um cara apaixonado e o sombrio rei do lado negro.
O romance dele com Pierce também é desenvolvido de uma maneira muito gostosa de se acompanhar garantindo boas cenas para quem curte um romance leve e divertido.
Diria que Pierce é a personagem que menos me agrada entre todos, pois ela muitas vezes é cheia de mimimis e passa a imagem de ser bem dependente de John o tempo inteiro e para tudo o que faz. 

"O que eu realmente queria era correr para junto de John, e não para longe dele. Só que quando finalmente percebi isso, ele estava prestes a se afogar."

A narrativa continua em primeira pessoa e dessa vez todos os capítulos são iniciados com trechos da obra O Inferno, de Dante. 
E para quem ainda não sabe, essa trilogia é baseada no famoso conto de Perséfone e Hades da mitologia grega.
Apesar da escrita da autora ser sempre bastante ágil e fluida, dessa vez senti que ela estava um pouco mais lenta do que o normal, como se ela tivesse andando devagar e enrolando o leitor em alguns momentos da história.
Infelizmente essa trilogia não é uma das minhas preferidas da Meg Cabot, já que geralmente gosto mais dos livros dela que tenham um toque de humor.
De qualquer maneira, gostei desses dois primeiros livros e irei sim dar continuidade a leitura e finalizar a trilogia.
 

Um comentário:

  1. Gente, como eu ainda não conhecia essa trilogia?! Preciso lê-los o mais urgente possível. A Meg é sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas. A série The Meadiator é uma das minhas preferidas e estou extremamente ansiosa com essa trilogia. Ótima resenha, parabéns.

    Beijos,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo