[Resenha] Devoção

em 09 julho 2014

Livro: Devoção
Autora: J.C Reed  
Editora: Única  
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3ucd  

Sinopse:
"Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta."

Sabe aquele tipo de livro que você sabe que é uma formula pronta, imagina exatamente o que irá encontrar pela frente na história e mesmo assim gosta bastante de ler como forma de distração?
Então eu diria que Devoção é exatamente isso.
O livro é o primeiro de uma trilogia e conta a história de Brooke, uma corretora de imóveis de muito talento que almeja um futuro promissor no ramo imobiliário.
Um dia, o chefe de Brooke pede para que ela vá se encontrar com um importante empresário e parceiro de negócios em um bar e no lugar ela acaba conhecendo Jett.
A atração entre os dois é repentina e depois de uma noite de muita bebedeira ela acaba acordando com ele nú em sua cama e entra em desespero sem saber o que aconteceu na noite anterior.

"Por alguma razão inexplicável, eu me arrependi das minhas palavras no momento em que as pronunciei, contudo não havia como voltar atrás. Ele era um cara diabolicamente sexy com um belo rosto e corpo de um deus, mas eu não podia ignorar o fato de que esses caras gostosos agiam sempre do mesmo modo, e que convencer uma mulher e ir para capa não é nada além de um jogo para eles."

A última coisa que Brooke deseja é se envolver em relacionamento com um cara como Jett e por isso logo dá um fora nele e decide correr para o trabalho quando fica sabendo que acabou de ganhar um novo emprego e deve viajar para a Itália no dia seguinte.

Chegando lá, ela descobre que Jett é seu mais novo patrão e que ela deve ajudá-lo a comprar uma incrível propriedade que o dono não deseja vender de jeito nenhum. 
Durante a viagem além de muito romance e sedução a história também abre espaço para muitos mistérios e dramas do passado da vida dos protagonistas.

"Jett e eu ficamos em silêncio por alguns momentos, enquanto eu me aconchegava em seus braços fortes em busca de de apoio. Sua mão me apertava tão forte que eu temia que ele bloqueasse a circulação de meu sangue, mas a dor era bem vinda. Ela mantinha a minha mente sã por um pouco mais de tempo, para que eu pudesse terminar o que havia começado. Pela primeira vez eu estava pronta para compartilhar a dor e pensar sobre as consequências mais tarde."

Com a narrativa em primeira pessoa de Brooke, o livro tem uma leitura super ágil e fluida e quando dei por mim tinha terminado de ler ele inteiro em apenas um dia.
A história não apresenta nada que já não tenhamos visto em outros livros do gênero e mesmo assim conseguiu me conquistar.
No começo da leitura tive medo de encontrar uma história vazia que tivesse somente cenas de sexo excessivas do começo ao final, mas felizmente isso não aconteceu.
Apesar de ter várias cenas hot e não trazer nada inédito e surpreendente em seu desenvolvimento, J.C Reed conseguiu construir muito bem a sua história.
O final angustiante me deixou bem ansiosa pelo segundo livro da trilogia, que felizmente já foi lançado aqui no Brasil e espero ler em breve.



Um comentário:

  1. Oi Tais, tudo bem? Concordo com você, o livro não trás nada de novo mas ainda assim, é gostoso de se ler. Achei o final bem bacana também, mas ainda assim, achei os personagens tão "simplórios", de fato não posso dizer que me envolvi com a trama, o que é uma pena.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir



Topo