[Resenha] Um Caso Perdido

em 09 junho 2014

Livro: Um Caso Perdido (Hopelees)
Autora: Collen Hoover
Editora:Galera Record
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3gUe 

Sinopse:
"Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."


Existem livros que nós tocam tanto e possuem uma história tão intensa e emocionante que é extremamente difícil falar sobre eles sem deixar escapar nenhum spoiler, e "Um Caso Perdido" certamente é um deles. 
Sky é uma garota de dezessete anos que desde criança sempre estudou em casa e vive sem televisão, celular e internet, pois sua mãe adotiva Karen é contra qualquer tipo de tecnologia. 
Depois de muita insistência e com a ajuda de sua vizinha e melhor amiga Six, ela consegue convencer a mãe a deixar que ela faça o último ano em um colégio normal, porém Six ganha uma bolsa de estudos em outro país pouco antes das aulas começarem e Sky é obrigada a enfrentar essa grande novidade e desafio sozinha. 

"Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes. Ler também me ensinou os horrores (possivelmente exagerados) do ensino médio, dos primeiros dias de aula, das panelinhas, das garotas malvadas. E segundo Six, já tenho uma certa reputação só por ser amiga dela, o que não ajuda em nada."

Se tudo isso já não fosse complicado o bastante, Sky ainda tem uma má fama entre todos do colégio, por sair sempre com vários garotos diferentes.
Apesar de muitas vezes deixar que os garotos entrem escondidos pela janela em seu quarto ela nunca chegou tão longe intimamente com nenhum deles e também não consegue sentir absolutamente nada por ninguém, nem mesmo quando é beijada ou tocada.
Um dia quando está fazendo compras no supermercado ela conhece Holder, um garoto que tem a fama mais suja do que a dela sendo considerado o bad boy da cidade e ele finalmente a faz sentir coisas que ela pensou que jamais fosse capaz de sentir.

"Estou curiosa para dar outra olhada no sujeito que pareceu se irritar com a bonita menina loura. Ele está olhando para a própria carteira, rindo de algo que o caixa disse. Assim que o vejo percebo três coisas:

1. Os dentes incrivelmente brancos escondidos por trás do torto sorriso sedutor.
2. As covinhas que se formam sempre entre os cantos dos lábios e as bochechas quando sorri.
3. Tenho quase certeza que estou sentindo uma onda de calor."

Por esse enredo você pode até achar que esse é apenas mais um livro do gênero que possui uma história clichê e previsível, mas não se engane pois ele é bem mais do que isso.
Collen Hoouver consegue surpreender o leitor em todos os momentos a começar pelos dramas passados vividos pelos personagens principais que são bem fortes, chocantes e intensos.
A autora foi bem corajosa em abordar certos assuntos delicados que geralmente só vemos em livros de outros gêneros como em livros policiais e thrillers. 
Mesmo com essa parte mais forte presente na história, o romance entre Sky e Holder foi construido de forma sutil e apaixonante me fazendo suspirar muitas vezes e me apaixonar ainda mais pelo casal a cada nova página.   
O livro é inteiro narrado em primeira pessoa por Sky e por isso conhecemos apenas uma parte do passado de Holder, porém a boa notícia é que o próximo livro da série, que eu espero que seja lançado logo por aqui, traz não somente a visão dele dessa história como um pouco mais sobre o seu passado. 
Se Métrica já tinha se tornado um dos meus livros favoritos de todos os tempos, Hopeless conseguiu superá-lo me deixando muito ansiosa para ler logo outros livros dessa autora com a esperança que sejam tão bons quanto esse.


 

3 comentários:

  1. Gostei!!!
    tem post novo no meu blog venha conferir sua opinião é muito importante e se ainda não segue o blog aproveita segue e curti a página obrigada bjos...
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-oceane-femme.html

    ResponderExcluir
  2. Oh!!! Eu não gostei tanto assim de Métrica, mas esse livro... OMG!!!
    Tô curiosíssima pra saber o que é esse assunto todo que todo mundo fala que só tem em livros policiais, rs.
    Vou ler em breve!
    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo este livro e com certeza é um romance muito bom e diferente, os personagens marcantes. A autora escreve muito bem, tudo está se encaixado perfeitamente agora, tudo lá do começo da história se encaixa bem no final,, muito bom!!!

    ResponderExcluir



Topo