Image Map

25 agosto 2014

5 dicas para uma pele saudável e bonita

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada?
Saiba que algumas atitudes simples de serem feitas no dia a dia fazem toda a diferença e podem te ajudar a ter uma pele mais bonita e saudável.



1. Ter a água como grande aliada: A água é fundamental para manter a pele sempre hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes.Tenha sempre por perto uma garrafinha de água e também tome bastante líquidos no geral como chá e sucos.

2. Não se esquecer da proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. Escolher um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho é indispensável.
Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou bb cream com FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

3. Cuidar melhor da alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Sei que é muito difícil abrir mão das guloseimas e das comidas que são conhecidas por não fazerem muito bem ao nosso organismo. 
Mais na maioria dos dias prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares e coma verduras e frutas com casca, pois elas melhoram o funcionamento do intestino contribuindo diretamente para uma pele bonita. Incluir e sucos detox também é uma ótima opção para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.

4. Usar a maquiagem correta: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for ultrassensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem, dormir de maquiagem obstruí os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

5. Tomar cuidado na hora da hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera. 
Os hidratantes hipoalergênicos e sem cheiro também são uma boa opção para quem tem a pele sensível ou possui algum tipo de alergia assim como eu. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com