[Resenha] Um herói para ela

em 09 maio 2014

Livro: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance."

Tenho muito orgulho em ver que a literatura nacional tem ganhado cada vez mais espaço entre as editoras e principalmente entre os leitores.
Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de “Um Herói para Ela” eu logo me encantei por sua capa e sinopse e também fiquei muito curiosa por essa leitura, já que a escrita da autora Lu Piras é sempre muito elogiada.
Bianca sempre sonhou em ser uma roteirista de cinema, porém tem que amargar a dura realidade de trabalhar como advogada em um pequeno escritório no Rio de Janeiro.
Dona de uma desastrosa vida amorosa, ela troca de namorado como se troca-se de roupa e faz questão de apresentar todos para a sua família.
Ao ver que a filha se encontra cada vez mais perdida e infeliz, a mãe de Bianca decide fazer alguma coisa para ajudar a filha e após conversar com o marido matricula a filha em um curso para roteiristas em Nova York.

"No momento em que aquela gota cristalina deslizou lentamente pelo copo, Helena se deu conta que o problema não estava nos rapazes com quem Bianca namorava, mas na própria Bianca, nas escolhas que fazia."

Chegando em Nova York, Bianca passa a dividir um pequeno apartamento no bairro do Bronx com Mônica (uma paulista que sonha em ser atriz) e Natalya (uma russa que só quer saber de festa e curtição).
Diante da incrível experiência de estudar em um pais completamente diferente do seu e conhecer lugares e pessoas de diferentes culturas a última coisa que Bianca deseja é se apaixonar novamente, mais quem disse que é possível mandar no coração?
É claro que logo novos pretendentes amorosos começam a aparecer e chamar a sua intenção, principalmente um misterioso cantor mascarado que a convida para o seu show e no final joga em suas mãos uma rosa branca.   

"De repente as vozes silenciaram, os instrumentos calaram, os holofotes baixaram e um gesto atraiu todas as atenções. Os cinco mascarados atiraram rosas brancas para a plateia. Bianca se admirou com a delicadeza das flores em contraste com a agitação das fãs estapeando-se na disputa pelas rosas, quando de repente e sem perceber de onde viera, uma rosa caiu no seu colo."

Durante a narrativa, que é feita em terceira pessoa, a autora surpreende bastante com o rumo dado aos personagens e principalmente com os mistérios que alguns deles carregam em suas vidas. 
Com um bom romance, mistério e até mesmo algumas cenas de ação o livro fica bem longe do clichê e prende fácil o leitor sendo possível até mesmo finalizar a sua leitura em apenas um dia.
Gostei muito da forma com que a autora mostrou a forte ligação que Bianca tem com os seus pais e o amadurecimento da personagem ao longo da história.
O tema imigrantes estrangeiros vivendo nos EUA também foi abordado de uma forma bem divertida e interessante.
Apesar de achar que alguns pontos da história poderiam ser mais bem explorados e tiveram cenas um pouco corridas, "Um herói para ela" me encantou de diferentes formas e entrou para a lista dos livros favoritos.
Espero em breve poder ver mais livros da autora publicados pela Novo Conceito. 

 

3 comentários:

  1. Que delícia! Como não tinha lido a sinopse, não sabia bem o que esperar do livro. agora fiquei com vontade de colocá-lo na lista dos top urgentes, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHH eu não vejo a hora de conseguir ler essa delicinha!!!
    Resenha linda, tenho certeza que também vou me encantar com a leitura!
    Tudo lindo!! E quero ir pra NY com ela, ops., na história claro!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais, tudo bem? Estou tão ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha. Tenho certeza que vou gostar da obra :)

    Só me tira uma dúvida, ele é um new adult?

    E ah, você me perguntou no blog como fazemos para ler os livros da Amazon no Kobo. Então, temos que usar o Calibre para converter o livro :)

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir



Topo