[Resenha + Sorteio] Misery

em 16 maio 2014

Livro: Misery - Louca Obsessão
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras 
Onde comprar: http://oferta.vc/35Cv

Sinopse:
"Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo."

Esse mês a Suma de Letras relançou mais um livro do incrível Stephen King - Misery – Louca Obsessão. 
A trama conta a história do escritor Paul Sheldon, famoso por uma série de romances da heroína ‘Misery’ que ganhou vários prêmios, arrebatando uma legião de fãs pelo mundo todo. 
Paul após finalmente publicar o último livro da série, parte pra outra aventura a fim de provar que mesmo estando tão marcado por ‘Misery’ é capaz de alçar novos voos e continuar a conquistar novos fãs, porém após terminar um manuscrito novo, ele sai dirigindo em uma forte nevasca e sofre um acidente. 
Ao acordar, se vê em um quarto, muito machucado e começa a perceber que seria melhor não ter sobrevivido ao acidente. Sua ‘salvadora’, Annie Wilkes, ex- enfermeira e coincidentemente se intitulando como sua fã numero 1, vê como um acaso do destino ter sido ela a encontrar e salvar a vida do seu autor preferido. Mas tem um problema, ela não gostou do final que Paul deu para a série que ela tanto idolatra e vai transformar a vida dele num inferno obrigando-o de maneiras muito peculiares a escrever outra aventura de ‘Misery’, exclusivamente para ela.

"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

Não demora muito para nós e Paul Sheldon percebermos que Annie não é normal; fria e mentalmente perturbada ela vai manter o autor em cativeiro e o que acompanharemos no decorrer do livro vai nos deixar aterrorizados, porém ávidos para saber aonde a história vai dar.

"A dor era como o fim do mundo. Ele pensou: Chega um ponto em que a própria discussão sobre a dor se torna redundante. Ninguém sabe que existe dor desse tamanho no mundo. Ninguém. É como estar possuído por demônios."

Stephen King conseguiu me prender do começo ao fim. Na narrativa em terceira pessoa acompanhamos Paul, e mesmo ele estando ‘no mesmo lugar’ o tempo todo, o autor foi impecável dando várias ‘vozes’ a ele; temos total conhecimento de tudo o que Paul está sentindo e pensando, o personagem é único e nos leva a ‘delirar’ com ele passando por lembranças e situações vividas em anos anteriores, que se encaixam e são pertinentes a tudo o que ele está vivenciando no ‘cativeiro’.
Enfim, uma leitura indispensável para todos que gostam de uma narrativa impecável e uma trama diferente e envolvente. Essa nova edição da suma de letras está muito caprichada em todos os aspectos, mal posso esperar pelos outros relançamentos do autor pela editora.


  *** Resenha escrita por nossa colaboradora de thrillers Vivi Belon ***
_________________________________________ 
SORTEIO
a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Apesar de ser um relançamento, acredita que nunca tinha ouvido falar nele? Esta capa está divina, a máquina de escrever é um charme.
    O nome da heroína dos romances de Paul Sheldon é bem estranho hein, Misery, hehe. Eu adoro livros cujos protagonistas também são autores...
    Como não querer ler?

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Stephen mas ao ver essa capa fiquei apaixonada e essa história pelo jeito que você falou na resenha parece ser incrível <3

    Beijos
    Thaynara

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do autor e sobre seu estilo literário, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum livro dele. Pela resenha, parece um livro cheio de drama, suspense e até aventura.. adorei!

    Beijos, Maysa

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa capa
    Um livro com muito drama e supense é o que eu gosto
    Já quero pra minha estante!

    ResponderExcluir
  5. Essa edição da Suma parece estar show! Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parece ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Amo Stephen King, um dos meus autores favoritos. :)

    ResponderExcluir
  8. Guillermo Fernandez19 de maio de 2014 às 16:26

    Como um fã de carteirinha do Stephen King, estou super animado para esse livro! O cara simplesmente é um gênio!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do Stephen, mas já ouvi falar muito bem dos seus livros, e essa capa tá simplesmente perfeita... Quero muito ganhar!!!

    ResponderExcluir
  10. Desde o ano passado que Misery está na minha lista de mais desejados. Eu estava ansiosíssima para a Suma lançar esse livro, porque já assisti o filme então sei do potencial da história. A Annie é, sem dúvida, uma personagem perturbada. Quanto a Paul, confesso não lembrar muito de sua personalidade, mas mal posso esperar para conferir a sua angústia diante de uma situação tão assustadora.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O king é maravilhoso, ler suas histórias é viciante. Acabei de ler "sob a redoma" dele e estou até agora com aquela sensação de "que cara incrível". Estou pra falar sobre ele no blog.

    ResponderExcluir
  12. Amoreeeeeeee, não vou participar porque já comprei o livro. Quando é do Stephen eu não espero, rs.
    Vim ver o que você achou do livro. Sempre vejo você lendo livros fofinhos... e este é bem pesadinho, rs.

    Adorei sua indicação!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. To apaixonada por essa capa (me passou uma sensação de conforto?) hahaha. Enfim, a resenha ta maravilhosa e a Suma tá de parabéns. Eu quero muito muito muito.

    ResponderExcluir
  14. Amo Stephen King e esse livro eu ainda não li, mas com certeza é fantástico mesmo.
    Com certeza participando do sorteio!

    Luciana M.

    ResponderExcluir
  15. Stephen King é genial mesmo e sabe como ninguém criar personagens complexos e com problemas mentais sérios! rs
    Essa trama parece intensa e tensa o tempo todo. Aquele tipo de livro com um horror na medida certa!
    Quero MUITO ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros do King. Não vejo a hora de poder ler este também. Adoro o jeito que ele escreve. Ele sabe nos deixar encantados e apaixonados por suas histórias. Com certeza vai ser uma de minhas melhores leituras. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro Stephen King e este com certeza é um dos melhores livros dele. Eu li somente uma versão reduzida para alunos de inglês e já amei. Imagino então lendo o original. A história prende o leitor do começo ao fim, e fiquei muito interessada nessa nova versão em particular. Com certeza está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo tudo que Stephen King escreve...e pelo que vi da sinopse e da sua resenha,vou gostar bastante desse..adoro livro sombrio,já estou louca pra ler esse. Só não gosti muito da capa do livro. :D

    bjs

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Amo Stephen King, mas acredita que não li nenhum livro dele rsss, assisti todos os filmes.... Estou bem curiosa com relação a esse livro, só tenho lido resenhas ótimas dele....

    ResponderExcluir
  21. Amo Stephen, e amaria ler esse livro *.*
    Sorteio divulgado: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/p/agenda-de-sorteios.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Estou bem ansiosa para ter este relançamento em mãos. Ainda não li este livro nem vi o filme que foi baseado nele (apesar de o pessoal ser só elogios). Adoro Stephen King e esta é tida como uma das grandes obras-primas do autor. Assim que for em uma livraria este livro estará em meu carrinho de compras!

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente amo Stephen King *---* ' <3

    ResponderExcluir
  24. Quero muito lê-lo e tê-lo em minha estante e será o próximo livro a comprar...
    parece ser assustador e isso é bem interessante! uhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  25. Aaai, quero muito esse livro!
    Participandoo \o/
    Tomara que eu ganhe!!

    ResponderExcluir
  26. Os livros do Stephen King são uma obra prima!!! A capa, o título, a sinopse.. está tudo divino!! Sua resenha é nota 1000!!! Tudo que é de terror não me agrada...mas por esse livro vou fazer uma exceção =DD

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada do Stephen King, mas adorei a história e quero muito ganhar!!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser muito bom. Já fiquei curiosa para descobri todos os detalhes da história.

    ResponderExcluir
  29. Tais!
    King é quase uma unanimidade.
    Não li ainda o livro, mas já assisti o filme.
    Gostaria demais de poder ler o livro para comparar, porque as adaptações geralmente não são tão fieis ao livro mas dizem que essa é uma das melhores.

    Divulguei no blog.


    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, já li outras deste livro e sou louca para ler, a sua me aguçou ainda mais.
    Eu sou medrosa, nunca li o autor, mas quero muito ver se tenho coragem, todo mundo fala muito bem. Acho que até agora a história que me chamou mais atenção é Misery.
    Torcendo aqui :D

    ResponderExcluir
  31. Este livro sempre me interessou muito! O autor parecer ser maravilhoso e me remota a outro autor que amo seus livros, o Shidney Sheldon. Até os nomes se parecem.
    Misery parece ser um livros misterioso, surpreendente, aquele tipo de leitura que não te decepciona, mas que você também nunca imaginou o seu final.
    Parabens pela resenha, muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou fã de Stephen King, assisti o filme que foi baseado nessa história, só que não sabia que o autor era o King, só descobri agora quando o livro foi relançado pela Suma.

    ResponderExcluir



Topo