[Resenha] Desejos

em 20 maio 2014

Livro: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record

 
Sinopse:
"Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente."


Primeiramente o que me chamou atenção nesse livro não foi a sua linda capa e sim sua sinopse interessante e promissora.
Um vestido de festa que é capaz de realizar um desejo e trazer de volta ao mundo alguém que já morreu foi o que bastou para me deixar bem curiosa por essa leitura.
Narrado em primeira pessoa o livro nos apresenta Olívia, uma adolescente que junto com sua família está tentando superar a morte trágica de sua irmã gêmea Violet, uma adolescente super popular e descolada que era o oposto dela.
Por decisão de sua mãe a família então se muda da pequena cidade de Willes  para a grande São Francisco indo morar em uma antiga casa caindo aos pedaços que foi herança de família.
Enquanto sua mãe está empolgada com o novo emprego e o pai passa horas reformando a casa, Olívia tem que se adaptar a uma nova escola e fazer novos amigos. 

"Desde a morte de Violet, a casa parecia grande e silenciosa demais. E na escola, ela não sabia o que era pior: ser a nova garota, ou ser a garota que parecia exatamente a outra garota que havia morrido durante o verão, a garota que amava a todos e a quem todos amavam"

Logo nos primeiros dias na nova cidade, Olívia é obrigada a ir a uma festa de boas vindas no escritório em que sua mãe trabalha e como não tem roupa adequada para a ocasião decide pegar emprestado um vestido que sua irmã comprou e nunca usou.
Em busca de uma alfaiataria que possa consertar o vestido a tempo para festa ela acaba encontrando a misteriosa loja Mariposa Missionária.
Depois disso Olívia irá se surpreender ao perceber que o vestido na realidade é mágico e será capaz de realizar o seu maior desejo. 

''Com Violet bem ali a seu lado, era quase impossível lembrar como estava sua vida antes. Era como se ela de repente estivesse vendo colorido de novo, depois de meses vivendo em preto e branco. Sua vida velha e cinza parecia distante e sem importância''
  
O começo da narrativa é um pouco lento e arrastado e aos poucos a história vai se desenvolvendo e consegue nos prender deixando a leitura ágil e fluida.
As descrições da cidade, da nova casa da família e das emoções e sentimentos de Olívia são bem detalhadas o que nos insere com mais facilidade na história. 
Misturando dramas familiares, romance e magia “Desejos” me lembrou aqueles filmes da Disney que são produzidos por canais pagos e ao atingirem sucesso acabam passando milhares de vezes na sessão da tarde.
Apesar do clima conto de fadas que eu particularmente adoro, infelizmente o  livro não se tornou um dos meus favoritos e nem chegou perto disso, porém a autora conseguiu me surpreender em vários momentos e posso dizer que a leitura foi satisfatória.
Visitando o site da autora descobri que o livro possui uma continuação com protagonistas diferentes onde o vestido mágico continua realizando desejos e arrumando confusões.
Não sei dizer se a Galera lançara esse segundo livro aqui no Brasil mas arrisco dizer que as chances são grandes.

Compre com desconto: http://oferta.vc/36RL 

2 comentários:

  1. Sua resenha está uma belezura, mas não tenho vontade de ler o livro.
    Ainda mais porque nem você que gosta bem mais desse gênero do que eu não curtiu tanto assim... ou seja, melhor deixar passar.

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas confesso que isso surgiu apenas por causa da capa. Agora, vendo sua resenha e sabendo realmente sobre o que o livro fala, a vontade cresceu. Parece ser bem adolescente, rápido e fácil de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir



Topo