[Resenha] Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead

em 18 fevereiro 2014

Livro: Richelle Mead
Autora: Tabuleiro dos Deuses 
Editora: Paralela

Sinopse:


"Justin March, um investigador de grupos religiosos charmoso e traiçoeiro, volta para a República da América do norte Unida (RANU), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis."
  
 
Tabuleiro dos Deuses da autora Richelle Mead é o primeiro livro da  série ‘A era de X’ terceira série adulta publicada pela autora.
O livro conta uma história pós apocalíptica; após um vírus lançado no mundo no inicio do século XXI que matou metade da população da terra, algumas cidades se juntaram, e os sobreviventes precisaram se misturar afim de criar maior resistência ao vírus. Essas populações passaram por grandes mudanças e uma delas foi a proibição de adoração a algum Deus; a única igreja apoiada pelo governo era a ‘Igreja da humanidade’ que encorajava seus fiéis a viverem de forma decente e humanitária, os cultos eram mais como debates e visaram assuntos do cotidiano e regras da comunidade e não fé e adorações a alguém. Outros grupos religiosos eram formados por toda a cidade, e poderiam existir com a condição de se manterem fiéis as regras e diretrizes estabelecidas pelo governo. Mas como em toda comunidade, a aqueles que tentam burlar o trato e para isso existe a ‘Divisão de investigação de cultos e seitas’ com ‘servidores’ que buscam manter a ordem, vistoriando a fim de regularizar ou fechar grupos religiosos que não estão seguindo as regras.
E essa premissa é pano de fundo para a trama desse livro. Misteriosas mortes começam a ocorrer na cidade de Ranu (república da América do norte unida) e parecem estar ligadas a seitas clandestinas, porém o governo não consegue desvendar o mistério seguindo os procedimentos padrões de combate a esses grupos; a algo de misterioso e sobrenatural ligando todo o caso, e se o pouco que descobriram estiver certo, a data de mais uma morte está próxima, e eles precisam descobrir o mais rápido possível quem são os responsáveis antes que seja tarde demais.
E é aí que entram os personagens principais.
Mae Koskinen faz parte de um grupo de ‘supersoldados’ da cidade de Ranu. Após a morte de uma pessoa próxima a ela , apesar de durona , Mae se vê desestabilizada emocionalmente e se envolve em uma briga e como consequência, é punida e mandada para ser guarda costas de um ‘servidor’, Justin March.

 "Uma viagem as províncias, ela disse a si mesma. Uma viagem para pegar o servidor genial e arrogante da ICS e, então, terei de volta o meu serviço regular...e a minha farda."

Justin  é um investigador de religiões , que foi misteriosamente exilado de Ranu e vive a 4 anos longe de suas amadas cidade e profissão . Após essa série de assassinatos ocorridos em Ranu, os responsáveis pela segurança da cidade se veem sem saída e resolvem tirar Justin do exílio, pois acreditam que ele pode ser o único a desvendar essas misteriosas mortes. 

"Uma guarda-costas arrogante e letal. Uma missão envolvendo fantasmas sombrios. Esse retorno ao lar estava começando a mostrar um preço alto"

Mae e Justin acabam se conhecendo antes de saberem que trabalhariam juntos, e após um envolvimento um deles percebe que ambos estão ligados por algo misterioso e perigoso. A Relação dos dois é cheia de tensão; ele é todo charmoso e traiçoeiro, ela é mestre em esconder seus sentimentos, é fria e reservada. Essas diferenças só fazem com que a trama fique ainda melhor.
Juntos eles vão passar por muitas aventuras a fim de reunir os fatos e juntar as peças desse misterioso caso, e nesse processo vão acabar conhecendo mais de si mesmos.

"Você pode ignorar o resto das pessoas porque é melhor do que elas. Livre-se dos sentimentos, pois, se elas não puderem vê-los, não poderão usá-los contra você."

O livro tem tudo para agradar não só os fãs de Richelle Mead, mas todos os leitores que buscam várias nuances em uma trama. Nessa história temos ação, romance, muito mistério e intrigas mitológicas. O mundo criado pela autora e o rumo que ela deu para a história, nos fazem ficar com um gostinho de quero mais e ansiosos para os próximos livros da série.

 
  **** Resenha escrita  para o blog por nossa colaboradora Vivi Belon ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo