[Resenha] Lost Boys

em 28 fevereiro 2014


Livro: Lost Boys - O verdadeiro amor nunca morre
Autora: Lilian Carmine
Editora: Leya

Sinopse:
"O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade..."







Já faz algum tempo que não tenho curtido muito ler livros com temática sobrenatural,  porém a sinopse de Lost Boys me chamou atenção logo de cara e fiquei curiosa por sua leitura.
O livro tem como protagonista Joey, uma garota que acabou de se mudar com a mãe para a pequena cidade de Esperanza um pouco antes do Natal.
Um dia quando está passeando pela cidade ela resolve ajudar uma vizinha e acaba indo parar sozinha em um cemitério.
No lugar ela conhece Tristan, um garoto lindo e misterioso que a principio ela nem desconfia ser um fantasma.
Imediatamente Joe e Tristan têm uma forte sintonia e acabam virando super amigos.

"Observei Tristan em silêncio, tentando pensar em uma boa maneira de explicar para minha mãe que eu passaria a noite de ano novo em um cemitério. Sozinha. Com um garoto. Um garoto muito, mas muito bonito, charmoso, extremamente estranho e misterioso. Eu já disse que ele era bonito? É, muito bonito."

Quando Tristan convida Joe para passar com ele a festa de ano novo no cemitério ela finalmente descobre que ele é um fantasma e sem querer trás o garoto de volta a vida.
Depois disso os dois criam um laço sobrenatural que impede que um fique longe do outro e por isso conseguem ir estudar juntos em um internato em uma cidade vizinha.
No internato a ligação dos dois fica ainda mais intensa ,o que nos garante muitas cenas românticas, divertidas e também engraçadas já que juntos eles entram para uma banda no colégio

"Foi então que Tristan se aproximou ainda mais, provocante, e passou os lábios pelos meus de forma tão suave que pensei estar apenas imaginando tudo aquilo. Não sabia por quanto tempo conseguiria continuar a prender a respiração, mas temia quebrar o encanto se soltasse o ar. Senti seus lábios se curvarem em um sorriso e seus olhos se fecharem enquanto ele cobria o último milímetro que nos separava."

O livro me ganhou facilmente com o seu enredo fofo e super divertido.
A história apesar de ser juvenil não é nada boba e a sua leitura é rápida e bem envolvente já que mesmo se tratando de um livro sobrenatural com personagens fantasmas e bruxas a autora soube construir a narrativa com muita leveza dando a ela um ar de normalidade.
Os personagens secundários também são apaixonantes e muito bem construídos roubando a cena em muitos momentos e me deixando sempre com vontade de saber mais sobre eles.
Uma curiosidade é que Lilian Carmine na verdade é o pseudônimo de Bruna Brito, uma brasileira que escreveu o seu livro em inglês depois de ter ouvido muitos não aqui no Brasil.
Lost Boys – O verdadeiro amor nunca morre é apenas o primeiro livro de uma trilogia e eu espero poder logo ler a sua continuação que ainda não tem previsão de lançamento. 


3 comentários:

  1. Adorei! A resenha já me deixou um pouco curiosa, agora com sua resenha estou mais curiosa ainda!!! Colocando na minha lista AGORA kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tais!

    Eu tô "lendo" este livro - bem aos poucos, ainda tô em 25%, porque a história me agradaria uns 4 anos atrás, mas agora não consigo engolir as coisas, sabe? Pode ser que ele me surpreenda, mas tô achando tudo muito conveniente e fácil, até bobo. Vamos ver o que acontece daqui pro final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A história é mesmo muito fofa. Estou quase terminando de ler e quero muito descobrir o resto das coisas que ainda não foram reveladas pra mim, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir



Topo