[Resenha] Enfeitiçadas

em 13 fevereiro 2014

Livro: Enfeitiçadas
Autora: Jéssica Spotswood
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?"

Este é mais um daqueles livros que você sente vontade de ler assim que vê a capa e comigo não foi diferente.
Até hoje não tive a oportunidade de ler muitos livros sobre bruxas e fora a sua linda capa foi isso que me deixou ainda mais curiosa por "Enfeitiçadas".
Na história que se passa no fim do século XIX conhecemos as irmãs Cate, Maura e Tess, três garotas que escondem de todos os seus poderes já que até mesmo a menor insinuação de bruxaria levava o praticante a prisão e a morte.
A sociedade da época é governada pela Fraternidade, uma associação composta somente por homens que pune severamente os praticantes de bruxarias e ordena que as mulheres sejam submissas aos homens, não podendo trabalhar e nem emitir opiniões a respeito de nada.  

“A fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. Os homens querem esposas meigas e complacentes, não inteligentes e cheias de opinião. Vocês precisam aprender a ser mais agradáveis, Cate. Para sua própria segurança."

Nesse primeiro livro da série "As crônicas das irmãs bruxas" a narrativa é feita em primeira pessoa por Cate, a mais velha das três irmãs.
Depois da morte da mãe, Cate prometeu cuidar e proteger sempre as suas irmãs mais novas já que o pai vive viajando e nunca para em casa.
A mãe das meninas era uma bruxa muito poderosa que tinha um poder mental considerado raro e perigoso.
Ela e as irmãs também possuem poderes que estão se desenvolvendo ao longo dos anos e Cate descobre que as três podem fazer parte de uma profecia que pode dar a vitória as bruxas com ocasionar uma segunda era de terror.

"Antes de o grande templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ela previu que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: Ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou o segundo terror."

Cate é aquela protagonista que te irrita em muitos momentos e te faz criar admiração por sua força e coragem apesar de tudo. 
Já Maura é a típica adolescente rebelde enquanto Tess te faz rir muito de suas traquinagens usando indevidamente os seus poderes.
O livro trás toda esse mistério e magia que envolvem as bruxas e também um pouco de suspense e romance.
Nas primeiras páginas achei a narrativa um pouco cansativa e arrastada, porém aos poucos ela foi me ganhando e o final bem construído e surpreendente me deixou muito curiosa por sua continuação.
Não posso dizer que o livro se tornou um dos melhores que já e nem que se tornou um dos favoritos, porém a sua leitura me agradou bastante e acredito que a série tem um grande potencial para surpreender e ganhar o leitor nos próximos livros.  
O segundo livro da série que leva o nome de "Amaldiçoadas" já tem capa definida e deve ser lançado logo logo pela editora Arqueiro.


 

Um comentário:

  1. A capa é realmente linda, daquelas que te faz querer comprar o livro sem nem ler a sinopse. Acho que até hoje só li um livro de bruxas, não é um dos meus temas favoritos, mas a sua resenha me deixou bem curiosa pra conhecer essa série.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir



Topo