[Resenha] Cante para eu dormir.

em 21 janeiro 2014

Livro: Cante para eu dormir.
Autora: Angela Morrison
Editora:  Pandorga

Sinopse:
"Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."
 
Tenho esse livro na estante a pouco mais de um ano e apesar de ter curiosidade de lê-lo desde que foi lançado aqui no Brasil sempre acabava passando outros livros na frente dele na minha fila de leitura.
No último dia de 2013 eu não pretendia ler nada, porém sempre que olhava para a estante esse livro aparecia na minha frente como se estivesse dizendo "me leia agora" e foi isso que eu fiz.
"Cante para eu dormir" narra a história de Beth, uma garota de dezessete anos que sempre foi considerada A FERA em seu colégio.
Beth sobre bullying de seus colegas de sala por ter muitas espinhas no rosto, usar óculos grossos e ser muito mais alta e desengonçada do que todas as meninas de sua idade.
Apesar das constantes investidas e brincadeiras de duplo sentido de seu melhor e único amigo Scott ela acredita ser incapaz de encontrar alguém que  realmente goste dela de verdade e a ame sem se importar com a sua aparência.

“Ao menos sei cantar. Posso não ter a aparência de um pássaro canário – pareço mais uma cegonha - mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.”

A grande paixão de Beth sempre foi a música e por conta disso ela faz parte de um importante coral da cidade e sempre canta escondida bem no fundo das outras meninas para que ninguém se assuste com sua feiura.
Quando Meadow a solista do coral começa a enfrentar dificuldades no palco dias antes de uma importante competição na Suiça, Beth se oferece imediatamente para substitui-la e quando começa a cantar sozinha encanta a todos a sua volta, tornando impossível que alguém recuse a sua oferta.
Acreditando ter chances reais de ganhar a competição Meadow e sua mãe, a principal patrocinadora do coral, decidem fazer uma transformação radical no visual de Beth com direito a cirurgia nos olhos para que ela deixe de usar óculos, sessões de laiser para retirada as espinhas em seu rosto, hidratação e alisamento nos cabelos e muito mais.
É claro que depois disso tudo vocês já podem imaginar como a vida de Beth irá mudar bastante e que seu coração finalmente irá descobrir o que é o amor quando ela conhece Derek, o garoto mais assediado do coro Amabile.

“Quem será o menino que irá curar meu coração?
Quem será o menino que vai alimentar a minha canção?
Onde encontrarei um amigo?
Quem será o menino que vai me salvar?
Quem será o menino que me fará cantar?
Você me fez viver, me fez ser quem eu sou.
Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.”
 
Mesmo que tudo o que contei pareça ser bem previsível eu garanto que você irá se surpreender muito ao longo dessa história.
A narrativa em primeira pessoa, fluida e encantadora, te prende totalmente a história sendo impossível largar o livro antes de terminar a sua leitura.
Uma leitura que mexeu comigo de várias formas diferentes, me fez refletir sobre muitas coisas e também me fez chorar muito em suas últimas páginas.
É difícil explicar como uma história que no início parecia ser simples se transformou em algo tão intenso e marcante abordando de uma forma tão linda assuntos tão complicados.
Todo os personagens tem a sua importante na história e Derek foi quem conquistou completamente o meu coração, me emocionei muito ao descobrir no prólogo que ele foi um personagem criado para homenagear um menino que teve uma vida semelhante a dele.
Tenho medo de falar mais alguma coisa e estragar a surpresa que você irá encontrar ao longo dessa leitura, por isso só posso terminar essa resenha dizendo que todos devem ler esse livro o quanto antes pois ele é maravilhoso.


 

9 comentários:

  1. Eu tenho este livro tem bastante tempo também, mas sempre deixo pra depois. Eu já imagino que vá me emocionar muito, mas tenho certo receio de sofrer com o final rs.
    Quem sabe um dia desses eu pegue o livro assim como vc fez =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amore, tô que nem você, tenho esse livro na estante há mais de um ano e nada de ler! Acho que vou me espelhar na sua atitude e vou puxá-lo já pra fila.
    Amei a resenha!!! Me convenceu definitivamente! Sei que vou amar muito a leitura!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro pois ele tem uma trama que adoro. Amo romances e tenho muita curiosidade com a história desde que vi comentários super positivos sobre ela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não conhecia a premissa desse livro, mas me interessei muito. Como você disse, a história parece ser simples, porém é cheio de coisas emocionantes. Fiquei curiosa para saber o desenvolvimento do livro e o que acontece com a protagonista.
    Dica anotada! Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de já conhecer esse livro, nunca o dei muita atenção, mas adorei ler a sua resenha e entende umpouco mais do que se trata.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo que lê, ama esse livro. A May resenhou há um tempão lá no blog e depois me entregou, mas até hoje não consegui um tempinho pra lê-lo =/
    Será que em 2014 eu consigo essa proeza? rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Tais!
    Todo mundo que lê o livro fala em choro e eu sou louca pra lê-lo. Tenho em e-book mas acho que não vai ser a mesma coisa. Estou muito curiosa pela história de Beth.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Esse livro é lindo ♥ é um dos poucos livros que me emocionou de verdade, uma das melhores histórias que eu já li ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um livro maravilhoso que todos têm que ler nota mil pra ele

    ResponderExcluir



Topo