Qual o brinco ideal para você?

em 25 janeiro 2014

Quando o assunto é bijuterias e acessórios a maioria das mulheres sempre escolhe o que usar seguindo o seu gosto, estilo e beleza da peça.
Porém você já parou para pensar que escolher o brinco correto para o seu tipo de rosto pode ajudar muito na hora de arrasar no visual?


Rosto Quadrado
Quem tem o rosto quadrado deve evitar brincos em formato quadrado e redondo optando por modelos mais longos e que possuam aquele efeito de camada com pingentes soltos.

Rosto Triangular
Os brincos pequenos, circulares e largos são as melhores opções.
Se o seu queixo é largo, para suavizar essa característica o ideal é optar por brincos pequenos e volumosos para garantir volume na parte de cima do rosto, equilibrando assim as proporções.
Já se o queixo é fino e a testa mais larga o ideal é apostar em brincos mais largos na parte de baixo e mais longos como os que são em formato de gota.

Rosto Longo e Fino
Os rostos longos e finos pedem brincos de formatos arredondados e que tenham volume lateral.
As argolas e os brincos ovais são uma ótima opção, já os brincos estreitos e longos devem ser evitados.

Rosto Pera
O rosto pera é aquele no qual o queixo é bem quadrado. Brincos longos e volumosos não são indicados e o ideal é escolher brincos que fiquem no máximo na linha dos lábios.
Os melhores brincos para esse formato de rosto são os arredondados e os de aro fino, desde que sejam de tamanho médio.

Rosto Oval
Esse formato de rosto é o mais “democrático”, pois fica bem com qualquer formato e estilo de brinco já que há simetria entre a parte de cima e a parte de baixo da face.




3 comentários:

  1. Graças a Deus o meu rosto fica bom com todo tipo de brinco. Mas admito que não gosto de usar os muito pequenos porque eles ficam escondidos em meio aos meus cabelos.

    http://viadelleillusioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Há uns anos eu era daquelas que nunca saía sem brinco hahaha, hoje em dia não ligo tanto assim. Ainda gosto de brincos, mas diversifiquei um pouco, tenho aderido aos menores (coisa que antes eu não curtia muito).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso brinco, apesar de ter orelha furada, mas é uma coisa pra qual não ligo muito...
    Porém, contudo, todavia... rsrs Quanto maior, mais bonito eu acho!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir



Topo