[Resenha] Três é Demais

em 22 outubro 2013

Livro: Três é Demais
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte

Sinopse:
"Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíia carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas."



Este é o terceiro livro da da série "Garota < 3 Garoto", uma série que conta as histórias e conflitos enfrentados por um grupo de adolescentes em seu último ano do colégio.
No primeiro livro tivemos como protagonista a Sarah, no segundo a Ashley e agora chegou a vez de Cass.
Cass namora Adam, um cara quatro anos mais velho do que ela e por causa do namoro está cada dia se distanciando mais de seus amigos.
Adam não gosta dos amigos de Cass e eles também o detestam o que torna essa situação ainda mais difícil.
Para completar o dilema, Jack, um dos amigos do grupo está apaixonado por ela a muito tempo e finalmente resolve se declarar.

"Eu me irritava quando meus amigos falavam sem parar sobre o quanto se divertiram quando eu não estava junto. Nunca era tão incrível assim quando eu estava, então, por que seria tão bom sem mim?"

Nos outros livros da série, Cass parecia ter a vida perfeita já que sempre tirou as notas mais altas da sala, é filha de um empresário rico e bem-sucedido e namora um super gato, porém apesar disso tudo sempre considerei ela a mais chatinha e mimada da turma.
Em “Três é Demais” pude ver o amadurecimento da personagem ao longo da história e isso mudou um pouco a minha opinião sobre ela.
O que de longe parece perfeito, de perto sempre pode surpreender e a história de Cass comprova isso. 

"Virei meu travesseiro e rolei de bruços para ver se uma mudança de posição me ajudaria a cair no sono. Pensei na carta de Cambridge na minha cabeceira, com a frase "Estamos felizes em oferecer-lhe uma vaga..." e o assustador AAA. 
Como um código a ser decifrado, era a minha chave para escapar de mamãe e de seu pânico sufocante em relação ao meu futuro, e da complicação com Jake, e era também a senha para conhecer pessoas que me entendiam."

A narrativa em primeira pessoa é fluida e bem agradável e apesar da série não ser uma das minhas preferidas sinto que a autora tem evoluído bastante no desenvolvimento das histórias e vem surpreendendo a cada novo livro.
Ali Cronin aborda a adolescência e os seus problemas de uma forma leve e descontraída sem se aprofundar muito nas questões citadas e mesmo assim transmite a sensação de realidade.
Mesmo que você não se identifique com o que esses jovens e os dilemas que estão vivendo, você sente que muitos ao seu redor passaram ou estão passando por situações bem semelhantes.
Para quem curte o gênero vale a pena a leitura e eu com certeza continuarei acompanhando os próximos livros da série para conhecer a fundo todos os personagens que já apareceram nesses três primeiros livros.


 

3 comentários:

  1. Oi Tais!

    Eu gosto muito dessa série, e acho que ela representa de forma fiel a adolescência...
    A Sarah não foi uma boa protagonista, mas eu gostei da Ashley. Acho que vou gostar de ler sobre a Cass. Como vc, acredito que a autora desenvolveu bem a história com o decorrer dos livros! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Tais, não posso opinar muito porque ainda não li nenhum livro dessa série! E está aí meu problema: as séries! Se terminar de ler UM livro pra mim já está difícil pela falta de tempo, pior seriam as séries :/


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. queria mtmtm ler essa série, mas não tenho como comprar no momento - a lista esta imensa haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir



Topo