[Li no Kobo] My Favourite Mistake

em 08 outubro 2013

Livro: My Favourite Mistake
Autora: Chelsea Cameron

Ultimamente o New Adult se tornou um dos meus gêneros literários favoritos e por isso quando me deparei com o ebook de "My Favourite Mistake" que é um livro muito elogiado nos EUA entre os livros desse gênero, resolvi começar logo a sua leitura. 
A narrativa é feita por Taylor, uma jovem de gênio forte e muita personalidade que acaba de entrar para a faculdade e se mudar para lá em busca de paz e tranquilidade.
O que Taylor não esperava é ter que dividir o quarto com um garoto.
No começo ela tenta de tudo para se livrar do charmoso Hunter, até mesmo uma audiência com a administração da faculdade e nada dá certo.
Ela só aceita essa situação temporariamente quando surge entre eles uma aposta, se ela conseguir provar que ama ou odeia Hunter ele promete deixar o seu dormitório e a sua vida. 

"Todo mundo diz que elas querem conhecê-lo, mas elas não querem. Elas querem saber as coisas boas, coisas bonitas. Ninguém quer saber as partes feias, as partes que te deixam acordado à noite. Elas dizem que estão bem com isso, mas depois vão embora e você nunca as vê novamente. Eu vi isso acontecer muitas vezes. Meninas não querem saber dessa merda."

A princípio você pode pensar que o livro é mais um clichê que mistura um pouco de Belo Desastre, Easy  e outros livros desse gênero, porém aos poucos a autora te surpreende completamente com o rumo dado a narrativa e com as histórias do passado dos personagens. 
A leitura é rápida, fluída e te faz dar muitas risadas com a relação de amor e ódio entre Taylor e Hunter.
Taylor é aquela típica garota irritante e indecisa que te tira do sério, enquanto Hunter é aquele cara que vai te fazer suspirar em quase todas as páginas.
Quem é que não vai desejar um homem lindo, sexy, que sabe tocar violão e ainda cozinha super bem?
Além de tudo isso os personagens tem uma forte ligação musica que é passada para o leitor através de várias momentos, o que torna tudo ainda mais gostoso e irresistível. 
Desde que terminar a leitura sempre que me lembro do livro imediatamente me vem a cabeça a música "Fix You" do Coldplay que aparece em uma cena linda e que me fez chorar muito durante ela. 


Infelizmente o livro ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil e eu nem ao menos sei se alguma editora daqui já comprou os direitos de sua publicação, mas espero e torço para que isso em breve aconteça.
Como sou péssima no inglês, o ebook que li desse livro tinha a tradução feita por fãs e por isso continha alguns erros.
Se mesmo assim eu me apaixonei pela história, imagina se tiver a oportunidade de ler ela bem traduzida, editada e diagramada?
Agora só me resta torcer e indicar a leitura para quem gosta de se aventurar no mundo dos ebooks. 


5 comentários:

  1. Oi Tais.
    Eu ouço tanto falar do gênero new adult, mas ainda não li no estilo.
    Fiquei bem curiosa com essa história, eu esse livro no kindle, vou tentar ler.
    Ah e como eu queria um homem que sabe cozinhar bem hahahaha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Amei a recomendação, já estou adicionando esse livro na lista!
    Quando li sobre a aposta achei muito Belo Desastre e pensei que era só mais um, mas então continuei a ler sua resenha e agora estou super curiosa pra ler!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro, fiquei bastante curiosa!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Tais =)

    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa depois de ler a sua resenha. Espero que ele seja lançado logo por aqui rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Ahhh fiquei louca para ler o livro,deve ser muitoooo bom.... Eu também amo young adult e vou começar a campanha para alguma editora lançar esse livro por aqui.


    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir



Topo