Categorias: ,

Livro: My Favourite Mistake
Autora: Chelsea Cameron

Ultimamente o New Adult se tornou um dos meus gêneros literários favoritos e por isso quando me deparei com o ebook de "My Favourite Mistake" que é um livro muito elogiado nos EUA entre os livros desse gênero, resolvi começar logo a sua leitura. 
A narrativa é feita por Taylor, uma jovem de gênio forte e muita personalidade que acaba de entrar para a faculdade e se mudar para lá em busca de paz e tranquilidade.
O que Taylor não esperava é ter que dividir o quarto com um garoto.
No começo ela tenta de tudo para se livrar do charmoso Hunter, até mesmo uma audiência com a administração da faculdade e nada dá certo.
Ela só aceita essa situação temporariamente quando surge entre eles uma aposta, se ela conseguir provar que ama ou odeia Hunter ele promete deixar o seu dormitório e a sua vida. 

"Todo mundo diz que elas querem conhecê-lo, mas elas não querem. Elas querem saber as coisas boas, coisas bonitas. Ninguém quer saber as partes feias, as partes que te deixam acordado à noite. Elas dizem que estão bem com isso, mas depois vão embora e você nunca as vê novamente. Eu vi isso acontecer muitas vezes. Meninas não querem saber dessa merda."

A princípio você pode pensar que o livro é mais um clichê que mistura um pouco de Belo Desastre, Easy  e outros livros desse gênero, porém aos poucos a autora te surpreende completamente com o rumo dado a narrativa e com as histórias do passado dos personagens. 
A leitura é rápida, fluída e te faz dar muitas risadas com a relação de amor e ódio entre Taylor e Hunter.
Taylor é aquela típica garota irritante e indecisa que te tira do sério, enquanto Hunter é aquele cara que vai te fazer suspirar em quase todas as páginas.
Quem é que não vai desejar um homem lindo, sexy, que sabe tocar violão e ainda cozinha super bem?
Além de tudo isso os personagens tem uma forte ligação musica que é passada para o leitor através de várias momentos, o que torna tudo ainda mais gostoso e irresistível. 
Desde que terminar a leitura sempre que me lembro do livro imediatamente me vem a cabeça a música "Fix You" do Coldplay que aparece em uma cena linda e que me fez chorar muito durante ela. 


Infelizmente o livro ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil e eu nem ao menos sei se alguma editora daqui já comprou os direitos de sua publicação, mas espero e torço para que isso em breve aconteça.
Como sou péssima no inglês, o ebook que li desse livro tinha a tradução feita por fãs e por isso continha alguns erros.
Se mesmo assim eu me apaixonei pela história, imagina se tiver a oportunidade de ler ela bem traduzida, editada e diagramada?
Agora só me resta torcer e indicar a leitura para quem gosta de se aventurar no mundo dos ebooks. 


5 Comentários

  1. Oi Tais.
    Eu ouço tanto falar do gênero new adult, mas ainda não li no estilo.
    Fiquei bem curiosa com essa história, eu esse livro no kindle, vou tentar ler.
    Ah e como eu queria um homem que sabe cozinhar bem hahahaha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Amei a recomendação, já estou adicionando esse livro na lista!
    Quando li sobre a aposta achei muito Belo Desastre e pensei que era só mais um, mas então continuei a ler sua resenha e agora estou super curiosa pra ler!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro, fiquei bastante curiosa!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Tais =)

    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa depois de ler a sua resenha. Espero que ele seja lançado logo por aqui rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Ahhh fiquei louca para ler o livro,deve ser muitoooo bom.... Eu também amo young adult e vou começar a campanha para alguma editora lançar esse livro por aqui.


    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir