Li no Kobo: Ela é uma Fera.

em 27 agosto 2013

Livro: Ela é uma fera.
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

Quando terminei de ler "Simplesmente Ana" fiquei morrendo de vontade de ler outro livro da autora e por isso quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de "Ela é uma fera" exclusivamente em e-book e a um preço simbólico de R$1,40 fui correndo comprar o meu.
O livro é uma releitura do clássico "A Megera Domada" de William Shakespere, porém como infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler a obra original não posso fazer uma comparação direta entre os dois.
O posso dizer é que desde que li a sua sinopse o livro me lembrou totalmente um filme que também foi inspirado em "A Megera Domada" e que eu amo muito, o "10 coisas que eu odeio em você".
Carolina e Clara são duas irmãs completamente diferentes, enquanto Carolina passa longe dos homens sendo considerada uma fera por todos, Clara é calma, angelical e conquista a todos por onde passa.  
As irmãs têm um pai super protetor que exige que Clara não pode namorar desde que sua irmã Carolina estava namorando também. 
Clara sempre foi louca por Henrique, o garoto mais popular da escola e sonha ir com ele a festa de final de ano da escola, porém como ela só pode ir se a irmã também for Henrique tem a brilhante ideia de pagar para que o seu vizinho bad boy Pedro conquiste o coração de Carolina e com isso deixe a irmã mais nova livre do pai.

“Por que tudo o que você faz tem segundas intenções. Está sempre tramando a seu favor. Vive dominada pelo propósito de alcançar a sua tão sonhada liberdade e acredita piamente que sou culpada por nosso pai manter você presa e a mim, não? – Carolina respirou fundo tomando fôlego. – Se eu me der bem no encontro com Pedro, finalmente terá sua carta de alforria. É só nisso que pensa, menina egoísta. Sendo assim, não preciso de sua ajuda.”

O livro possui um pouco mais de 150 páginas e a sua leitura é bem rápida e fluida.
A narrativa de Marina Carvalho continua sendo muito boa, porém acredito que faltou um pouquinho de originalidade a autora ao escrever o livro, já que como mencionei anteriormente ele me lembro muito o filme em quase todos os aspectos.
Mesmo assim é uma leitura bem gostosa, divertida e um bom passatempo já que é possível ler a história inteira em pouquíssimo tempo.
Agora continuo na espera de ver mais livros da autora publicados, pois é sempre bom ver a literatura nacional ganhando espaço entre os livros jovens que são publicados por aqui. 


2 comentários:

  1. Gostaria de ler o livro por ser curto, mas é bem clichê mesm né não tem nada que nos surpreenda muito.

    beijos
    amigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, também fiquei com vontade de ler esse outro título da Marina, mas infelizmente não tenho um aparelho pra ler e-books, a não ser o Iphone. Mas a tela é pequena...

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo