Resenha: Dizem por ai

em 01 junho 2013

Livro: Dizem por aí.
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte

Sinopse:   
"Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.
Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?"

Para quem não sabe esse livro faz parte da série Garota <3 Garoto, onde cada livro tem como protagonista um adolescente de um grupo de sete amigos.
Dizem por aí traz a história de Ashley Greene a amiga mais descolada e experiente da turma.
Ashley sempre gostou de se divertir sem se prender a nenhum garoto e nem se preocupar com a opinião dos outros, até que um dia em uma festa ela conhece
Dylan e em pouco tempo o ódio que dizia sentir pelo garoto se transforma em amor e então ela passa a se questionar se o seu comportamento e estilo de vida é correto.

"Faço porque gosto. É divertido, e na hora H consigo me esquecer de tudo. Não me acho tudo de bom só porque faço muito sexo, mas ao mesmo tempo não me considero uma vadia. Sou apenas eu. Ashley Greene. E nunca fingi ser outra coisa."

Assim como o primeiro livro da série, Dizem por aí é narrado em primeira pessoa e tem como tema central todos os conflitos e dramas adolescentes em torno de conflitos familiares e de seus relacionamentos amorosos.
A narrativa é fluida e apesar de ter os capítulos bem longos consegue prender o leitor, pois diferente de Sarah (protagonista de Nada é para Sempre) Ashley é uma personagem bem divertida que possui uma personalidade forte e um humor sarcástico que rende ótimos diálogos ao longo da história.
Não sei dizer se foi devido a personagem principal ou ao enredo em si, mais considero esse segundo livro superior ao primeiro e isso me animou bastante em continuar acompanhando a série e aguardar o lançamento do próximo livro.

 

Um comentário:

  1. Ótima resenha, ainda ñ tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas parece ser mt bom, pretendo ler em breve :)

    Estou começando com meu blog agora, se puder fazer uma visita, e seguir, ficarei muito grata!

    http://www.livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo