Resenha: As regras da sedução

em 07 junho 2013

Livro: Regras da Sedução
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro

Sinopse:   
"Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível."


As regras da sedução é um dos três romances históricos que foram lançados pela editora Arqueiro nesse ano. 
Eu recebi para resenha os três, porém esse foi o primeiro que li.
Alexia perdeu a sua família e a alguns anos vive de favor na casa dos primos, apesar de sentir que o primo Tom não gosta muito de sua presença ela leva uma vida instável até que Hayden aparece. 
Lorde Hayden Rothwell é o irmão de um importante marquês e chega a casa dos primos de Alexia para decretar a falência da família Longworth o que obriga a todos deixarem a cidade.
A família agora não tem mais condições de abrigar Alexia e por isso a jovem se vê sozinha mais uma vez.

"Seu coração estava em prantos por todos eles. Rose e Irene, Timothy e ela própria.
Rose se voltou para ela. Com os olhos soltando faíscas, ela permitiu que toda a sua raiva viesse a tona.
- Você tem que prometer não se afeiçoar a elas. Não quero saber se são boas ou não. Tem que me prometer...
Alexia a abraçou. O corpo de Rose começou a tremer e ela caiu no choro."

Alexia passa a odiar Hyden, mais sem ter como sobreviver ela acaba aceitando uma oferta de emprego dele como preceptora da prima dele, Caroline e dama de companhia de sua tia Lady Walllingford.
Apesar de não morar lá, o lorde é presença constante na casa da tia e a sua aproximação com Alexia se torna inevitável mesmo quando a jovem tenta fugir dele a todo momento.

"Hayden deu mais um passo em direção e ela. Alexia não percebera a sua aproximação antes, mais ele estava muito perto. Perto demais. Olhou dentro dos olhos dele. Ela era a hipnotizada agora.
Um toque aveludado em seu queixo. Ele a estava tocando. Um tremor pulsou sob os dedos dele e se espalhou para o colo de Alexia. Ela deveria..."

A narrativa é feita em 3ª pessoa e por isso nos apresenta fatos e sentimentos dos personagens que os próprios ainda desconhecem.
O romance se passa em Londres, no período da regência e tem um balanço entre cenas quentes e sensuais e o jogo de aparências que retrata bem a sociedade e o comportamento dos casais da época.
O final é surpreendente e a trama é bem contada e amarrada não deixando nenhuma ponta e encantando o leitor do início ao fim .
Regras da Sedução é o primeiro livro de uma trilogia onde cada livro contará a história de um dos irmãos da família Rothwell e com certeza já aguardo ansiosa a publicação do próximo.
Por fim tenho que dizer que a única coisa que me irritou um pouco a ponto de não dar cinco estrelas ao livro foi a cabeça dura da protagonista Alexia que demorou muito a perceber o óbvio e com isso acabou se tornando chata em alguns momentos.


 

Um comentário:

  1. Esses personagens conseguem irritar de vez em quando né? O problema é quando não dá pra tolerar...
    Mas pelo menos o enredo compensa! Fiquei bem curiosa agora. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir



Topo