Resenha: Mentirinhas Inocentes (L.A Candy 2)

em 14 maio 2013

Livro: Mentirinhas Inocentes (L.A Candy 2)
Autora: Lauren Conrad
Editora: Galera Record

Sinopse:     
"Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “LA Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente as câmeras do que apenas festas e compras. . . . Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo nos tabloides Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudar Jane? Scarlett tem seu próprio escândalo para cuidar. Ela se apaixonou por alguém que é estritamente fora dos limites — o que significa que Scarlett tem um grande segredo para manter. . . das câmeras do “LA Candy”, dos paparazzi que ficam envolta do seu apartamento, até mesmo de sua melhor amiga… É claro, nada permanece em segredo por muito tempo para as estrelas do mais novo seriado de TV, e todo esse drama não poderia ser melhor para o ibope. Mas pode Jane sobreviver mais uma temporada no centro das atenções?"

Para conferir a resenha do primeiro livro da série, clique aqui.

Li o primeiro livro dessa trilogia a quase dois anos atrás e por isso tive que reler antes de começar essa continuação, pois não queria correr o risco de me perder na história.
Mentirinhas Inocentes começa a apenas alguns dias depois do final conturbado de L.A Candy sendo muito difícil começar a falar desse livro sem dar um mega spoiler a respeito do final do primeiro, mais irei tentar.
O que posso dizer é que Jane mais do que nunca está insatisfeita com a fama repentina que o reality show, que ela protagoniza junto com a melhor amiga Scarlett, lhe rendeu.

"De início, a fama repentina foi empolgante e lisonjeira. Agora ela era uma das celebridades lindas e glamorosas. Tinha as melhores mesas nas melhores boates. Os estilistas lhe mandavam roupas de graça. Ela era convidada para uma festa hollywoodiana diferente praticamente todas as noites e ficava ao lado dos VIPs que antes via apenas na televisão ou lia a respeito nas revistas. Porém, toda aquela atenção também era algo confuso."

Estando um pouco afastada de Scarlett por conta dos acontecimentos do primeiro livro, Jane acaba se aproximando mais de Madison sem saber que ela na verdade continua bem longe de ser a amiga prestativa e carinhosa que tenta aparentar e vai arranjar bem mais dor de cabeça do que ela pode imaginar.
Enquanto Jane muitas vezes se tornava irritante e chata com as suas indecisões e reclamações, Scarlet está cada vez mais divertida e me fez dar boas risadas durante as suas filmagens no programa e também dar bons suspiros com o seu romance fofo.
Definitivamente depois desse segundo livro prefiro bem mais Scar do que Jane. 

"Andei tão preocupada com você, ganhei quase três quilos de tanto comer de estresse. Antes eu pensava que os diamantes eram os melhores amigos de uma garota, mas agora percebi que são os carboidratos. Sério, tenho uma baguete francesa em casa usando uma pulseirinha da amizade."

Assim como o primeiro volume, Mentirinhas Inocentes é narrado em terceira pessoa o que nos permite uma visão ampla da história sem se prender somente a visão do protagonista narrador.
Vale lembrar também que o foco do livro continua sendo todo esse lance de reality show e as loucuras da fama instantânea, um tema bem interessante e que não é muito comum nos livros que estão sendo lançados atualmente. 
No final gostei até mais desse do que do primeiro livro, pois além de ter um pouco mais de ação a autora soube explorar mais aos personagens secundários e eles acabaram me conquistando como a Gabi e o Braden por exemplo.
Agora só espero que o terceiro e último livro não demore tanto a ser lançado por aqui, pois estou bem curiosa para conhecer o final dessa história.

 

4 comentários:

  1. Huum eu já quero ler, vou anotar.
    Boa noite, fica com Deus.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jeeeesus, ainda bem que vi a sua resenha antes de comprar o livro! Achava que nem era de série D:

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro, Tais. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler esse livro agorinha!! Ameiiiii!
    e concordo com vc, a jane estava mto irritantee e passei a gostar mto mais da scar! hehe

    :**
    http://estacaofofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo