Dia das Mães: como escolher o melhor presente?

em 12 abril 2013

*Esse artigo é um oferecimento da equipe do MagazineLuiza ao Leitora Fashion.


Presentear é um ato que agradável, porém complexo, independente para quem seja o mimo. Contudo, determinadas ocasiões e pessoas são mais especiais, e causam dúvidas maiores na hora de escolher o presente certo, como acontece no Dia das Mães, por exemplo.                                                                                                         
O primeiro passo para que tudo saia conforme o planejado, é conhecer bem a personalidade da mamãe em questão, seus gostos, preferências e qual seu estilo. Dessa forma, fica mais fácil escolher presentes como roupas, calçados e bijus, que são sempre bem-vindos na vida de boa parte das mulheres.                 
Existem aquelas mães que são mais caseiras, as modernas, as atletas, artistas, excêntricas e assim por diante. Acima de tudo elas são mulheres, e da mesma forma como boa parte das mulheres é cheias de peculiaridades e detalhes que fazem toda a diferença na hora de presenteá-las.


Amor de mãe é sem igual, por isso seu presente deve ser o melhor.
 
Dica 1: Se sua mãe é vaidosa, opte por maquiagens ou acessórios que combinem com os que ela usa em ocasiões mais elaboradas. Lenços, relógios e cintos são uma boa alternativa, assim como batons, sombras e blushes. Entretanto, antes de comprar uma maquiagem, certifique-se de buscar por quais marcas ela têm preferência, e quais tonalidades podem combinar com sua pele.                                                                         
                            
Dica 2: Se ela é do tipo workaholic, que sai do trabalho, mas não consegue deixá-lo de lado, então aposte em agendas, artigos para escritório e itens que transformem sua rotina laboral em algo mais agradável e confortável.                                                               

Dica 3: Para as mamães mais saudáveis, comprar ou montar uma cesta de café da manhã com muitas frutas, geleias, biscoitos integrais, queijos brancos, iogurtes naturais e sucos com certeza funcionará como uma boa surpresa.                                                                

Dica 4: Para facilitar ainda mais a escolha do presente, vale à pena estipular um valor que seja ao mesmo tempo acessível e suficiente para comprar algo bacana. Por exemplo, de R$50 a R$100. O importante é lembrar-se de dar algo que tenha valor sentimental e que demonstre à mãe o quão importante ela é na vida de todos.

Aproveite essas dicas, antecipe as suas compras e garante logo o presente da pessoa que mais te ama no mundo.

Um comentário:

  1. Comprar presente pra minha mãe não é difícil. Como ela é vaidosa e adora roupas, sapatos e bolsas, é sempre fácil agradar.

    ResponderExcluir



Topo