5 dicas para escolher o sutiã ideal !

em 25 abril 2013


1. Para o dia a dia: E principalmente para o trabalho a busca deve ser pelo conforto. 
Nada de ousar e tentar usar aquele sutiã diferente que você acabou de comprar, deixe ele para ocasiões especiais e aposte nos sutiãs lisos e com bojos macios para não ter nenhuma surpresa desagradável ao longo do dia.



2. Para ir à academia: Prefira peças com elástico extra firme abaixo do seio ou até mesmo substitua ele por um bom top modelador de academia. 
Se optar pelo sutiã escolha um  modelo com alça cruzada nas costas ou nadador e de preferência ao tecido algodão, pois ele não atrapalha a transpiração.


3. Para a noite: Quase sempre é possível usar peças mais trabalhadas e que ganham destaque com blusas transparentes, mais lembre-se que as alças do sutiã só podem ficar à mostra se forem enfeitadas. 
Elas só caem bem com blusas decotada em baladas ou festas informais e nunca use sutiã de silicone com a alça transparente aparecendo.


4. Com roupas de festa decotadas: Quando o sutiã não pode aparecer o recomendado além dos sutiãs tomara que caia, são os com alças multifuncionais que seja possível ajustar a alça de acordo com o seu decote ou então aqueles sutiãs estilo o famoso "invisible bra" que sempre acaba quebrando um galho e te ajudando com os vestidos decotados d+.


5. Dicas gerais: Sutiã com tamanho errado além de ser desconfortável pode comprometer o look, saiba que optar por números menores não minimiza os volumes e até potencializa as imperfeições. 
Analise sempre antes da compra se as alças são confortáveis, se o bojo encaixou nos seios e se a parte de trás não ficou larga.
Bojos estruturados ou com enchimentos são boas pedidas para seios pequenos e sutiãs mais estruturados, com alças largas, laterais mais generosas e fechos com mais regulagens são indicados para seios fartos e/ou flácidos.



4 comentários:

  1. Adorei todas as dicas. Nunca me saio muito bem na hora de escolher. Basicamente todos os que eu tenho me incomodam!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    ADOREI suas dicas e confesso que para sutiã eu sou péssima! Dá pra contar nos dedos quantos tenho e no dia a dia prefiro usar o top. Quero comprar uns delicados mas só de pensar na minha delicadeza na hora de lavar x preço que pagarei, já desisto! :x

    Enfim, tá na hora de crescer...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tirando o pra academia, os outros eu nunca pensaria, aproveitar essas dicas, valeu =]

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Tenho visto muitas matérias nas mídias falando sobre sutiã. E realmente a escolha errada pode prejudicar os seios. As suas dicas foram muito boas.

    ResponderExcluir



Topo